quarta-feira, 11 de maio de 2016

VAI TER LUZ?

Muitos dos que levaram Dilma para o buraco, talvez sintam falta de luz com o novo governo. Vamos ver até quando o povo terá paciência para esperar a vida melhorar. Algo que não deve ocorrer tão cedo. Outra coisa será que o povo também terá paciência de ouvir do novo governo o discurso que tudo de ruim foi a Dilma e o Lula.


MONTES CLAROS: PREFEITO É AFASTADO DO EXERCÍCIO DO CARGO

O Tribunal Regional Federal emitiu na tarde desta quarta-feira (11) um mandado de medida cautelar, determinando o afastamento de Ruy Muniz (PSB) do exercício do cargo de prefeito de Montes Claros (MG). Segundo a decisão, o prefeito afastado fica ainda proibido de entrar nas dependências da prefeitura municipal ou de qualquer outro órgão a ela ligado. O pedido de afastamento foi feito pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, mas ainda cabe recurso.

MINISTRO ANALISARÁ PROPINA DE AÉCIO NEVES

O pedido de abertura de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar a suspeita de que o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), recebeu propina de Furnas será analisado pelo ministro Gilmar Mendes.
A solicitação para investigar o suposto envolvimento do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em irregularidades ligadas a Furnas foi encaminhada ao ministro Dias Toffoli.

DEPUTADO NEWTON CARDOSO FOI DEMITIDO DO MINISTÉRIO, SEM TER TOMADO POSSE

Com todo o apoio da mídia Temer não consegue acertar o ministério. Já voltou atrás das suas decisões umas três vezes, dessa vez  a vítima foi o deputado federal Newrton Jr (PMDB). Demitido sem ter tomado posse. Bastou  vazar o nome que seria Ministro da Defesa e as Forças Armadas mostrarem insatisfação que Temer desistiu de nomeá-lo.


FILHO DO EX-GOVERNADOR NEWTON CARDOSO VIRA MINISTRO

O deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG) - 26.4.2016
O deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG)


O deputado federal mineiro Newton Cardoso Jr. (PMDB) será o futuro ministro da Defesa após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão foi oficializada em reunião na manhã desta quarta (11), no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer (PMDB), na presença do pai do deputado, o ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso (PMDB), e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB).
De acordo com o vice-governador, o cargo foi escolhido pela bancada mineira. Ficou definido que o Ministério da Defesa seria do PMDB e que Minas Gerais teria a pasta. A bancada escolheu o nome de Newton Cardoso Jr.. Andrade também afirmou que o Temer já fez o anúncio a seus pares. "É oficial. Ele é o ministro da Defesa", disse.

MONTES CLAROS: HIPOCRISIA NA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA

Existem algumas coisas que é duro de entender. Estão agora criticando a festa feita para receber a tocha olímpica em Montes Claros, assim como está ocorrendo em todas as outras cidades que estão no roteiro do Comitê Olímpico. Para dá um exemplo, guardada as devidas comparações.Pense no seguinte, da mesma forma que a gente tira dinheiro para pagar, água, luz, celular, aluguel,supermercado, lazer, entretenimento. O município, estado e governo federal também estabelecem recursos para a educação, saúde, transporte, alimentação, lazer e entretenimento, etc..

Ou alguém acha que apesar da crise, ninguém vai mais comer, se divertir, viajar, viver a vida....Haja hipocrisia.

DEPUTADO MINEIRO SONHA COM MINISTÉRIO

O deputado federal Saraiva Felipe é mais um que sonha em virar ministro no governo Temer. Saraiva já foi ministro da saúde.

WILL NUNES: A CORRUPÇÃO NÃO É APENAS DE UM PARTIDO

Alguns jornalistas de direita radical , como Reinaldo Azevedo da revista Veja ,amanheceram o dia chamando petistas de ladrão. Só o PT que tem ladrão? Outras legendas não? São comentários assim cheios de hipocrisia que ajudam envenenar a política nacional.O problema do Brasil não é legenda, ou alguém acha que foi o PT, que criou a corrupção. Que dizer que nos anos anteriores só tinham santos? Tamanha  falta de responsabilidade de alguém que usa um veiculo de comunicação para expressar o ódio e o rancor, incitando o sentimento separatista entre os brasileiros.

Alguns historiadores afirmam que a corrupção já nasceu na época da colonização portuguesa. Os colonizadores vieram ao Brasil para explorar as riquezas naturais, sem se preocuparem com os índios. 

Aliás, é provado que os primeiros a serem corrompidos nesse país foram exatamente os indígenas, pois os portugueses os subornavam para conseguir tesouros brasileiros, os escravizavam e roubavam. A corrupção também é relacionada à "Lei de Gerson"  afirma que todos devem, de alguma forma, levar vantagem em tudo. 

Então vamos deixar de hipocrisia e combater a corrupção em todos os setores da sociedade, sem querer condenar apenas um segmento político.Na corrupção existem o corrupto e o corruptor, e todos saem favorecidos no crime. Todos, menos a população honesta, que trabalha para garantir o sustento da família.

A EQUIPE DO MICHEL

A expectativa de que a presidenta Dilma Rousseff seja afastada nesta quarta-feira (11) movimenta os últimos acertos para a formação da equipe ministerial do vice-presidente Michel Temer. Alguns nomes já estão definidos, mas os aliados mais próximos ainda trabalham, junto com Temer, para concluir a tabuleiro do primeiro escalão do novo governo.
Nas últimas semanas, após a aprovação do prosseguimento do processo de impeachment pela Câmara, o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, passou a ser o quartel general de reuniões e negociações para abarcar o máximo de partidos políticos na equipe.
Os primeiros nomes a serem definidos vieram de dentro do PMDB, partido que é presidido por Temer, e escolhidos entre os mais próximos dele. Ex-ministro dos governos Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff, Eliseu Padilha foi designado para o comando da Casa Civil. Considerado braço direito do vice-presidente, ele deverá cuidar da articulação política com Geddel Vieira Lima, que será ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Também ex-ministro do governo Dilma, e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Wellington Moreira Franco foi escolhido para o cargo de secretário-especial do gabinete presidencial, formando com Gedel e Padilha o núcleo duro do Palácio do Planalto.

SENADO E O IMPEACHMENT

A sessão para votar a instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff começa às 9h desta quarta-feira (11). Até às 8h, 68 senadores já estavam inscritos para se manifestar. A primeira da lista é a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o último é o senador Benedito de Lira (PP-AL). Cada senador terá 15 minutos para seu discurso. A sessão está dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.
lista_senado

RENAN: PARLAMENTARISMO


renan_senado

Pouco antes do início da sessão que apreciará o pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros, defendeu nesta quarta-feira (11) a realização de uma reforma política que garanta maior estabilidade para o país. Ele disse ainda que o Congresso Nacional deverá apoiar a realização de reformas “estruturantes” caso o vice-presidente Michel Temer assuma o governo.
“É fundamental o Legislativo cumprir seus compromissos com o Brasil e fazer as reformas. Não fizemos algumas reformas institucionais, principalmente a reforma politica e a do financiamento de campanhas eleitorais. Se não fizermos a reforma política e não atualizarmos a Lei do Impeachment, vamos ter vários eventos semelhantes a esse na nossa história”, advertiu Renan.
O presidente do Senado disse que em todos os momentos torceu para que o pedido de impeachment não chegasse ao Senado, por ser um processo “longo e traumático”. Para ele, a atual crise política demonstrou mais uma vez as falhas do regime presidencialista. Por isso, declarou-se “cada vez mais parlamentarista”.
WILL NUNES: agora vai, estão querendo mudar até o regime de governo, achando que o povo é bobo. Estão brincando com fogo. A gente não brinca com a democracia!

QUEM CONTINUARÁ COMEMORANDO O GOVERNO TEMER?

Tem muita gente comemorando a saída da Dilma. Vamos aguardar até quando vão festejar o iminente governo Temer. É bom lembrar que o povo costuma ser momentâneo. 

MINAS: OPOSIÇÃO TENTA ATRAIR O PMDB PARA PUXAR O TAPETE DE PIMENTEL


A exemplo do que aconteceu em nível nacional, a oposição ao governador Fernando Pimentel (PT) também quer se aproximar do PMDB na ALMG, forçando a um rompimento que já começou a ser desenhado pela bancada mineira federal oposicionista.

Para o presidente do PSDB em Minas, Domingos Sávio, é natural que o rompimento nacional tenha reflexos no Estado. “O que pode mudar para melhor é o diálogo entre PSDB e PMDB em Minas. A relação já foi boa no Estado. Tenho relação muito boa, pessoal, com o Toninho Andrade (vice-governador). Com essa configuração nacional, volta a ter ambiente de diálogo”, diz o deputado federal tucano.

MUCHOU A BOLA DE ANASTASIA NA CAPITAL MINEIRA

Quem imaginava que o ex-governador e senador, Antônio Anastasia (PSDB) iria arrebentar na pesquisa para a disputa pela a prefeitura de Belo Horizonte, errou feio. Pelo menos foi o que constatou a pesquisa do Instituto Paraná divulgado pela a a Record Minas.

BELO HORIZONTE: PESQUISA MOSTRA DISPUTA ACIRRADA EM BH


Números ainda não apontam vencedor na pesquisa espontâneaRecord Minas
Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa encomendada pela Record Minas, nesta terça-feira (10), sobre as intenções de voto do eleitor mineiro para a escolha do próximo prefeito de Belo Horizonte. De acordo com a pesquisa, quando foi perguntado "se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?", os indecisos foram maioria com 85% respondendo que não sabem, outros 6,5% disseram que não votariam em "ninguém" e as opções João Leite (1,7%), Antônio Anastasia (1,3%), Patrus Ananias (1,1%), Alexandre Kalil (1%) e Leonardo Quintão (0,6%) não saíram da casa de menos de 2%.
Na pesquisa estimulada, onde os candidatos são apresentados aos eleitores, quando perguntados se "as eleições fossem hoje, em quem você votaria?", João Leite teve 20,6%, seguido por Patrus Ananias (13,5%), Leonardo Quintão (9,3%), Alexandre Kalil (7,9%), Eros Biondini (5,6%). Já 6,8% disseram que não sabem e outro 11,8% optaram por ninguém.
Em um eventual segundo turno entre os deputados João Leite e Leonardo Quintão, o tucano levaria a melhor com 49,8% dos votos contra 24,3% de Quintão. Já numa disputa entre João Leite e Patrus Ananias, o deputado estadual teria 50% contra 26,3% do petista.
Análise 
O presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou que cerca de 71% dos eleitores ainda não estão interessados pelas eleições. Mesmo tendo que escolher um prefeito nos próximos cinco meses, as escolhas ainda estão acirradas. 
— É uma eleição embolada, disputada, aonde os principais candidatos têm boas chances de vitória. 
A pesquisa ouviu 820 pessoas entre os dias 5 e 8 de maio e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 09140/2016.

MONTES CLAROS: FILHO DE JOSÉ VICENTE PODE ASSUMIR CHEFIA DE GABINETE

Nem bem o vice-prefeito, José Vicente assumiu a cadeira de prefeito, depois da aprovação na Câmara Municipal de afastamento do atual, Ruy Muniz, começou as especulações. A primeira seria a indicação do seu filho, Felix Medeiros como chefe de Gabinete.

MONTES CLAROS: PSB NEGA EXPULSÃO DO PREFEITO

Em nota o PSB em Minas Gerais nega que tenha expulsado o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz. A Nota afirma, que o diretório estadual formou uma comissão interna para acompanhar o caso. Dois deputados e um prefeito.

MONTES CLAROS: COMEÇOU A VENDA DE INGRESSOS PARA EXPOMONTES

As vendas de ingressos avulsos e passaportes para a 4º Expomontes, que acontece de 1º a 10 de julho, no Parque de Exposiçõe João Alencar Athayde começaram. Entre as atrações estão Ivete Sangalo e Wesley Safadão.