segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ELEIÇÃO: LOBOS VORAZES

Estamos chegando na reta final da eleição faltando 20 dias para a população exercer a cidadania escolhendo aqueles que vão ocupar cargos no executivo e no legislativo em todo o país. É o momento exato para refletir. É preciso avaliar com consciência e muita responsabilidade. É hora de fazer uma profunda reflexão e tomar uma decisão consciente.


É, o futuro da sua cidade que está em jogo: educação, saúde, ação social,infraestrutura, geração de emprego e renda. É o seu futuro e presente que depende do seu voto. Analise as idéias dos candidatos com muita atenção, neste momento da campanha há políticos que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes de olho no seu voto para abocanhar sua presa. Pense! Reflita! E vote consciente. É isso que a democracia deseja de cada um de nós que quer uma cidade cada vez melhor para todos. Boa sorte e uma ótima campanha à todos sem violência, baixaria e injúria. Uma campanha baseada na Justiça Eleitoral que prega o bom debate e a discussão de ótimas idéias.


QUEDA NO PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Após diminuir o preço da energia elétrica, o governo pretende agora reduzir o preço do gás, disse o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. “O preço da energia é objeto de um tratamento especial e diferenciado do governo. Trata-se, em um primeiro momento, dos preços de energia elétrica. Mas não é segredo que o governo pretende, e é uma determinação da presidente Dilma, ato contínuo, também trabalhar nos preços do gás”, declarou o ministro para uma plateia de empresários em um fórum realizado na capital paulista.

ELEIÇÃO: FALTAM 20 DIAS

Pode arrochar o nó, porque a gata vai miar. Faltam 20 dias para o processo de votação. Quem estiver na frente deve fazer de tudo para segurar as calças, já quem estive atrás é hora de levantar. O bicho vai pegar.Haja emoção nessa reta final.

UBERLÂNDIA: PESQUISA APONTA VITÓRIA DE GILMAR NO PRIMEIRO TURNO

A disputa pela Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, tende a terminar já no primeiro turno e com a vitória do deputado federal Gilmar Machado (PT). Rodada de pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas apontou que 59,4% dos eleitores pretendem votar no petista, o que representa uma larga vantagem sobre seus dois adversários: o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), indicado por 26,7% dos entrevistados, e Gilberto Cunha (PSTU), citado por 1,4%. Indecisos e aqueles que disseram votar em branco ou nulo somaram 12,4%. O levantamento foi feito entre os dias 10 e 12 com 498 pessoas e tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.


A pesquisa realizada pelo Instituto MDA em parceria com o Estado de Minas ouviu 498 eleitores de Uberlândia, entre 10 e 12 de setembro. O levantamento tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG 00455/2012. O Estado de Minas não publica pesquisas encomendadas por candidatos.

EMISSORAS TERÃO QUE CONTINUAR A TRANSMITIR A VOZ DO BRASIL

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a obrigatoriedade de transmissão do programa A Voz do Brasil pelas emissoras de rádio de todo o país no horário das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira. A decisão foi do ministro Antonio Dias Toffoli que acolheu recurso da União e considerou legal a determinação de que empresas de radiodifusão sejam obrigadas a retransmitir diariamente o programa no horário determinado