quarta-feira, 6 de julho de 2011

EMPRESA DE GÁS NATURAL FAZ PESQUISA DE OLHO EM PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG

A empresa Petra Energia solicitou ao Conselho Municipal do Meio Ambiente (CODEMA) e a Prefeitura de Presidente Olegário autorização para perfurar poço de exploração de gás natural e petróleo no Chapadão de São Pedro região do Distrito de Ponte Firme.

O local de perfuração será na estrada que liga a MG 410 ao povoado de Cruzeiro da Prata a 4 km da MG na Fazenda Boa Esperança antiga Agip.Nesta quarta-feira (06), às 14h no Plenário da Câmara Municipal, técnicos, engenheiros e diretores da Petra Energia e Global estarão reunidos com vereadores, o prefeito e populares para uma reunião sobre a exploração de gás natural e petróleo no Chapadão de São Pedro. A reunião é aberta a toda a população.

Por: Juarez Martins.

COLETA DE ARMAS E MUNIÇÕES

Minas Gerais vai ganhar quase 200 postos de coleta de armas e munições com o lançamento oficial, nesta terça-feira (5), da Campanha do Desarmamento 2011 - Tire uma arma do futuro do Brasil. O secretário de Estado da Defesa Social (Seds), Lafayette Andrada, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça (MJ) e coordenador nacional da Campanha do Desarmamento, Luiz Paulo Barreto, assinaram um Termo de Cooperação Técnica entre União e Estado que inclui as forças de defesa social de Minas Gerais na rede de recebimento das armas.


Com a assinatura do Termo, a Polícia Militar terá cerca de 100 postos de arrecadação, que funcionarão em batalhões e companhias independentes, enquanto a Polícia Civil contará com 72 postos em delegacias regionais do Estado. Atualmente, a Polícia Federal conta com apenas oito locais de coleta na capital e interior do Estado.