domingo, 10 de junho de 2012

FIM DO EXAME DA OAB, IRRITA A ORDEM

Os dirigentes da OAB estão em pânico com a votação de projeto que acaba com o exame da Ordem. Alegam que o mercado de 700 mil advogados será inundado com milhões de novos profissionais.As comitivas que vão ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ouvem cobras e lagartos do presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcanti. Os líderes partidários não engolem discurso de Ophir, na posse de Ayres Brito no STF, proclamando: “O Congresso tornou-se um pântano”.

DIA "D" PARA QUEM TEVE CONTAS REJEITADAS E SONHA COM CANDIDATURAS

Na próxima terça ou quinta-feira a atenção dos pré-candidatos ao pleito 2012 estará focada no Tribunal Superior Eleitoral. Da Corte máxima da Justiça Eleitoral virá a decisão sobre o recurso impetrado por 18 partidos políticos que entraram com recurso contra a resolução do TSE que proíbe a candidatura de políticos que tiveram contas desaprovadas. A corregedora da Corte, ministra Nancy Andrighi, colocará na pauta de votação o recurso impetrado pelas 18 legendas, capitaneadas pelo PT. Na prática, os representantes partidários querem a derrubada da restrição.

VAZANTE-MG: SHOWS E INAUGURAÇÕES

A assessoria de eventos da prefeitura está programando duas atrações musicais para animar o público nas solenidades de inauguração da agência da caixa econômica federal e da policlínica municipal. Agendada para o próximo dia 2 de julho, a inauguração da agência da caixa deve contar com o show de uma banda. Já a atração para inauguração da policlínica municipal, agendada para o dia 6 de julho, Sexta-feira, poderá ser uma dupla sertaneja.

PARACATU-MG: GRAVE ACIDENTE

Um acidente próximo a Paracatu, na MG-188, na madrugada deste sábado, 9 de junho, deixou uma vítima fatal e outras duas gravemente feridas. Um ônibus, que vinha da Bahia rumo a Patrocínio, chocou-se frontalmente com um carro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, uma das passageiras que estava no carro, Tamires Souza, de 25 anos, morreu no local.

As outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Paracatu onde foram feitos os primeiros atendimentos.

Uma das vitimas, Elson Cristiano da Silva, foi transferido para o hospital Nossa Senhora de Fatima em Patos de Minas e se encontra fora de perigo. Já a outra vitima, Patricia Luciana, encontra-se ainda no hospital de Paracatu. Os 45 passageiros que estavam no ônibus não se feriram.

FONTE: vazantenet

LAGAMAR-MG: DECISÃO DO PREFEITO

Apesar de muitas especulações cresce as expectativas sobre a decisão oficial do prefeito de Lagamar Ari Batista diante do cenário da sucessão municipal. Conhecido pela a habilidade política e homem de diálogo, Batista ainda não declarou publicamente sua posição diante do quadro político lagamarense.

VAZANTE-MG :SUCESSÃO MUNICIPAL

A próxima semana marca um momento importante da campanha eleitoral com ínicio das convenções partirdárias. Em Vazante há uma grande expectativa para saber quem serão os candidatos interessados em ocupar o Palácio do Zinco.

Na situação os nomes citados são do atual prefeito Orlando Fialho, ex-prefeito Jacques Soares Guiamarães e Dr. Leonardo Queiroz.

Na oposição além do ex-prefeito Dr. José Benedito; o funcionário da Votorantim Metais, Jeovanine Rabelo, Marquinhos da House Bike e o presidente da Câmara Belchior Beca. É a sucessão municipal empurrando os partidos a tomarem decisão sobre a eleição de outubro. Os proximos dias prometem ser de muitas emoções.