domingo, 13 de março de 2016

LAVA JATO AOS PÉS DE AÉCIO NEVES

A lava jato vai chegando ao senador Aécio Neves (PSDB). Depois da delação de Delcídio Amaral atingindo o tucano em cheio. Um outro depoimento, dessa vez de Otávio Azevedo, ex-presidente da mineira Andrade Gutierrez, sócia da Cemig, deve cair como uma bomba no ninho tucano.

SUCESSÃO EM BH: CRESCE A PRÉ-CANDIDATURA NO PMDB DE RODRIGO PACHECO


Avança a pré-candidatura a prefeito de Belo Horizonte do deputado federal do PMDB, Rodrigo Pacheco com apoio do vice-governador e presidente da legenda estadual, Antônio Andrade. 

O PRECONCEITO E O RADICALISMO QUE AVANÇA NO PAÍS


Reprodução:
Diretor da UNE e militante do movimento negro, Rodger Richer publica um vídeo em que um manifestante anti-governo cospe nele e xinga seu grupo – dos seis, quatro eram negros – apenas por "aparentarem ser petistas"; "Eu passei a filmar a ação de um manifestante que agia agressivamente e ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha e cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!", relata; para Richer, "o que está nessas marchas golpistas é um verdadeiro ódio de classe e de raça, anti-petismo, ódio aos partidos e à própria política".

WILL NUNES: é essa gente que deseja chegar ao poder com apoio de grupos oposicionistas e boa parte da mídia. Porém, Fica a pergunta, é isso que desejamos para o país?

AÉCIO E ALCKMIN: VAIAS E GRITOS DE CORRUPTOS E LADRÕES


Foto: Caroline Apple/R7:
Dois presidenciáveis tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Geraldo Alckmin, que esperavam ser aclamados pela população neste domingo, foram surpreendidos com a reação hostil dos manifestantes; ambos foram recebidos com vaias, sendo chamados de corruptos e ladrões de merenda escolar; Aécio já foi citado em cinco delações da Lava Jato como responsável de um esquema de propinas em Furnas; Alckmin viu o primeiro escalão de seu governo ser atingido pelo escândalo do roubo da merenda escolar; "É para esses políticos da oposição verem que tipo de manifestação apoiam e financiam. A criminalização da política atinge todos. Assim é que surgem os apolíticos e viram heróis", diz a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ); assista ao vídeo do momento da agressão.

247 - Dois presidenciáveis tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Geraldo Alckmin, que esperavam ser aclamados pela população neste domingo, foram surpreendidos com a reação hostil dos manifestantes.
Ambos foram recebidos com vaias, sendo chamados de corruptos e ladrões de merenda escolar, em referência ao escândalo do desvio de recursos da merenda escolar na gestão de Alckmin.
Mais cedo, Alckmin recebeu, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, uma comitiva formada por senadores e deputados da oposição. Em entrevista coletiva ele disse que "é preciso virar a página". 
"Precisamos virar essa página. Precisamos de uma solução rápida para retomar o crescimento".
A deputada federal Jandira Feghali, do PC do B, avaliou que a recepção aos tucanos serve como lição. "É para esses políticos da oposição verem que tipo de manifestação apoiam e financiam. A criminalização da política atinge todos. Assim é que surgem os apolíticos e viram heróis", disse a comunista.


MÍDIA, POVO E DILMA


:
Independemente do tamanho das manifestações, a oposição e os meios de comunicação engajados na derrubada da presidente Dilma Rousseff ainda têm um problema: com que crime de responsabilidade irão justificar um eventual impeachment?; desde o início da crise política, que começou no dia em que o PSDB não aceitou o resultado das eleições, as forças golpistas ainda não encontraram um fato concreto, com força jurídica, que legitime uma mudança forçada de governo; nos próximos dias, parlamentares serão pressionados por grupos como a Globo a ouvir a "voz das ruas", mas ninguém ainda é capaz de apontar qual foi o crime de responsabilidade cometido por Dilma.

MANIFESTAÇÕES: AÉCIO E ALCKMIN SÃO VAIADOS E HOSTILIZADOS

protestoBR

Diversos políticos e parlamentares de partidos de oposição estiveram presentes neste domingo (13) na Avenida Paulista, região central da capital, no ato em favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O principal ponto de encontro das lideranças oposicionistas foi o palco montado pelo Movimento Brasil Livre, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Ao se aproximarem do local, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram vaiados pelos manifestantes. “Nós estamos aqui como cidadãos, respeitando a pluralidade nessa sociedade tão múltipla como a nossa e na busca daquilo que nos une, o fim desse governo”, disse o senador.
Perguntado sobre as menções de seu nome na Operação Lava Jato, o senador mineiro se defendeu das suspeitas que têm surgido sobre seu envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. “Acho que todas as citações têm que ser investigadas e elas estão se desmontando porque são falsas”, enfatizou.

DEPUTADO DO PMDB AINDA SONHA COM MINISTÉRIO


O deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) cobrou do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, uma solução para a polêmica gerada pela aprovação de uma moção que impede qualquer peemedebista de assumir cargo no governo desde já.
Lopes seria nomeado ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) nesta semana. A pasta foi oferecida à bancada peemedebista de Minas Gerais em troca de apoio à recondução do governista Leonardo Picciani (RJ) à liderança do partido na Casa.
“Não tem validade esta votação. O que foi acertado é que qualquer moção seria analisada na próxima reunião”, disse Lopes ao Correio Braziliense. Antes da aprovação da moção, o ex-ministro Eliseu Padilha havia dito que todas as moções seriam apreciadas somente em 30 dias, em reunião do diretório nacional eleito neste sábado, 12. “Está errado. Michel tem que resolver isso”, afirmou.

AGORA VAI...PARLAMENTARISMO?

Cresce no Congresso a proposta de saída da crise por meio do parlamentarismo como sistema de governo. A ideia é preservar Dilma, sem submetê-la a impeachment, mas ficaria quietinha no Palácio da Alvorada recebendo visitantes estrangeiros, entregando comendas e distribuindo gritos a subalternos. Governaria o País o primeiro-ministro a ser eleito pelo Congresso. Lideranças importantes do PT já aceitam.
Já surgem os primeiros nomes para o cargo de primeiro-ministro: o atual vice Michel Temer e o senador José Serra, a caminho do PMDB. A ideia de parlamentarismo vinha sendo debatida internamente no PMDB desde o ano passado, como revelou esta coluna em setembro.
O Supremo Tribunal Federal deverá decidir na próxima semana sobre a constitucionalidade de projetos instituindo o parlamentarismo no País. Há diferentes projetos sobre parlamentarismo no Brasil. A proposta mais comentada é de autoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

MEGA-SENA ACUMULA


Resultado-Mega-SenaNinguém acertou as seis dezenas do concurso 1799 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em São Paulo. O prêmio acumulou e pode pagar, segundo a Caixa Econômica Federal, R$ 21 milhões no próximo sorteio, na quarta (16).
Veja os números sorteados: 01-03-04-39-51-53. A quina teve 39 apostas ganhadoras. Cada uma receberá 43.908,54. Na quadra, 3102 acertaram e cada um deles vai ganhar 788,63.