BASTIDORES DA ELEIÇÃO DE ANTÔNIO ANDRADE
Um grupo coordenado pelo prefeito Orlando Fialho, chegou em Belo Horizonte por volta das nove da manhã de domingo (13). O clima era de vitória.
-
O palco da eleição estadual do PMDB foi a Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O plenário ficou pequeno para tanta gente.
-
O debate entre os peemedebistas ratificou o clima de democracia e liberdade. Uma aula de cidadania.
-
Apesar do nervosismo o ex-prefeito de Vazante Jacques Soares Guimarães manifestava sentimento de vitória.
-
Quase que eu aceitava o convite do empresário Ronaldo Peres, que me incentivava a usar a tribuna da Assembléia para falar sobre a convenção do PMDB. A palavra era franca. Confesso que fiquei com vontade. Mas me lembrei que eu estava lá para fazer a cobertura jornalística.
-
O prefeito Orlando Fialho, sempre calmo era um dos mais confiantes.
-
Quem não gostou nada do resultado da eleição. Foi o ex-governador Newton Cardoso. Nos bastidores o homem xingou todo mundo.
-
Quem conheceu Toninho prefeito de Vazante e compareceu a eleição do PMDB, percebeu o quanto o homem tornou-se importante no cenário político estadual/nacional.
-
Antônio Andrade foi ovacionado pelo o público presente na Assembléia de Minas.
-
Um fato chamou minha atenção durante o processo de votação. O clima festivo do grupo do Toninho e o ambiente inseguro do seu adversário “Adalclever Lopes”.
-
O duro numa eleição partidária. É ficar ouvindo durante horas discursos sem fim. É preciso ter muita paciência.
-
Quando era chamado para tirar foto “Newton Cardoso”, ficava olhando se a pessoa tinha propaganda do seu candidato. Se não tivesse, ela fazia questão de furar a fila.
-
Após o resultado, o ex-governador Newton Cardoso, era só tristeza.
-
Após o resultado da apuração, o senador e ministro, Hélio Costa, encheu os olho de lágrimas.
-
Foi motivo de orgulho a vitória de Antônio Andrade, afirmou o vice-prefeito de Vazante Gabriel Rosa.
-
Olha, esse negócio de trabalhar como repórter em grandes eventos, é uma batalha.Eu não poderia vê um membro importante do PMDB que ficava doido para fazer entrevista. Faltou pilha e fita para tanta entrevista.
-
Em uma das entrevistas com o senador e ministro Hélio Costa, encontrei uma pessoa tranqüila, calma, igual ao Lando Lacerda. Na hora que fui fazer uma pergunta o homem me xingou tudo. Ele queria exclusividade. Vai plantar batata. Será que ele achava que eu ia para a convenção do PMDB e não entrevistaria o líder das pesquisas para o governo do estado. Paciência. Ele era a cara do Lando.
-
“Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
ANTÔNIO ANDRADE É O NOVO PRESIDENTE DO PMDB DE MG
O deputado federal Antônio Andrade, apoiado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, venceu neste domingo (13) a Convenção Estadual do PMDB e foi eleito presidente da legenda com 57% dos 916 votos válidos apurados. A vitória de Andrade representou uma derrota para o ex-governador Newton Cardoso, liderança histórica do partido, que apoiou o deputado estadual Adalclever Lopes, que teve 42,5% dos votos. O placar final da votação foi de 523 votos para Andrade, 390 para Lopes, três em branco e seis nulos. Após a eleição, Andrade disse que vai costurar a unidade partidária com a parte derrotada, para, em seguida, compor alianças com objetivo de eleger Hélio Costa ao Palácio da Liberdade em 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)