domingo, 25 de dezembro de 2011

LAGAMAR-MG: WILSON RODRIGUES É REFERÊNCIA COMO ASSESSOR PARLAMENTAR

Além de assessor do deputado federal presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade, Wilson Rodrigues exerce o importante cargo de coordenador regional do Alto Paranaíba fortalecendo o trabalho de crescimento da legenda no estado. Muito ligado ao presidente peemedebista, Wilson se destaca pela capacidade de relacionamento e de profundo conhecimento dos trâmites legais de projetos no Congresso Nacional, desenvolvendo o papel de acompanhamento dos principais projetos que estão melhorando a vida dos mineiros.




Segundo os prefeitos a presença de Wilson assessorando as inúmeras reivindicações que tramitam no governo federal é fundamental na liberação de projetos. Já que além do conhecimento técnico, mantém um amplo relacionamento no universo político facilitando o encaminhamento das ações e programas que estão melhorando o cotidiano da vida das pessoas.


Wilson, que fez questão de parabenizar pessoalmente o vereador do PMDB Nelson Pereira ( eleito presidente da Câmara Municipal de Lagamar), afirmou que a eleição do parlamentar ratifica a força do PMDB no município e a importância da união de partidos visando o processo eleitoral de 2012.

LAGAMAR-MG: CRESCE A COTAÇÃO DE JORGE OLÍVIO COMO O CANDIDATO DO PREFEITO ARI BATISTA

O ano que parecia não ser tão bom para Jorge Olívio (politicamente), com diversos nomes citados como pré-candidatos a prefeito de Lagamar com o apoio do prefeito Ari Batista. Agora tudo parece ter mudado.





Aliados estão percebendo que existem sinais claros que Ari Batista deverá mesmo apoiar a candidatura do seu primo a prefeito em 2012. Pessoas ligadas ao executivo municipal estão percebendo atitudes que não deixam mais dúvidas em relação a isso.


Situação que antecipa o processo eleitoral no município e aumenta as articulações. Por exemplo: como ficará o ex-prefeito Jota (Jovelino Cândido ) que lutava para ser o nome do grupo da situação? Caso a situação seja ratificada ele ficará na situação, irá para oposição ou lançará seu nome numa terceira via?


Na verdade o crescimento de Jorge Olívio como o indicado do prefeito de alguma maneira começa clarear o desenho do quadro político de 2012. Deixando para a oposição o papel de se organizar, planejar e desenvolver seu projeto para voltar ao poder. O prefeito Ari Batista deve ter percebido que não tem como mais adiar o seu desejo de fazer o sucessor.





Demorar na escolha do nome pode causar ciúmes no grupo capaz de prejudicar uma aliança maior em torno do projeto de continuar tendo influência na vida dos lagamarenses.


Depois de eleito duas vezes como prefeito de Lagamar, Ari busca consolidar sua liderança mostrando força e habilidade para convencer novamente o eleitor que o seu projeto de continuidade vale apena.


Já a oposição precisa se manter unida, sem vaidades e com muita humildade para se preparar para um discurso capaz de convencer o cidadão lagamarense que o município necessita de algo novo, projeto alternativo capaz de oferecer uma melhor qualidade de vida para a população.

CUIDADO COM O BEIJO

Um beijo de 32 volts matou o jovem Adriano Amélio Audacio, 20 anos, em Fortaleza (CE). O adolescente estava beijando a namorada quando, a língua da garota disparou um choque elétrico provocando uma parada respiratória no namorado. Adriano foi socorrido pelo SAMU, mas chegou sem vida ao hospital.

Os médicos confirmaram que a língua da namorada de Adriano possui eletricidade, mas não imaginaram que poderia provocar uma descarga forte, a ponto de matar uma pessoa eletrocutada.

Abalada, a garota não quis gravar entrevista com a reportagem de G17, e cancelou uma balada marcada com as amigas, mas disse que já sabia que sua língua dava choque. “Um ex-namorado meu sempre sentiu um pequeno choque, de leve, parecendo um beliscão, quando me beijava, mas nunca imaginei que minha língua fosse causar uma tragédia desse tipo”, disse.

Um especialista, que comentou o assunto, disse que tomou um choque quando soube da notícia, mas esclareceu o fato dizendo que o choque foi provocado porque a língua da jovem, positiva, entrou em atrito com outra, negativa. “Foi esfregando uma língua positiva com outra negativa que a descarga elétrica disparou”, disse.

NEYMAR COBRA PARA JOGAR ATÉ EM JOGO BENEFICENTE

Para participar de uma partida beneficente na Bahia, o atacante Neymar recebeu um cachê, embora a assessoria do evento negue. Empresário que costurou o contrato revelou que o valor chegou a R$ 200 mil. A informação está na reportagem de Nelson Barros Neto, publicada na Folha de São Paulo.


WILL NUNES COMENTA: a coisa mudou muito no futebol. Na minha época de pelada depois de caminhar 5 km a pé, ainda tinha que pagar para jogar no meio rural. Agora os jovens milionários do futebol cobram para jogar até em partida beneficente. E ainda tem gente que morre de amores por jogadores (mercenários).

MORADIA FAZ A ALEGRIA DOS JUÍZES

Nove dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça receberam de uma vez só neste ano pagamentos de auxílio-moradia atrasados dos anos 90. Os valores, somados, superam R$ 2 milhões.

É o mesmo benefício recebido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, e pelo ministro Ricardo Lewandowski.

O direito foi reconhecido em 2000, quando o STF decidiu que todos os magistrados do país deveriam ter ganho aquilo que, durante alguns anos da década de 90, foi pago apenas aos congressistas.

A transferência destes recursos aos magistrados está no centro da polêmica que envolve a corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Não pelo pagamento em si, que é legal, mas pela forma como ele foi feito.

Segundo informações da corregedoria, não há padronização nos pagamentos feitos, e o STF, quando analisou a questão, afirmou que tudo deveria ser feito observando-se a “legalidade e igualdade”.

REAJUSTE PARA A TELEFONIA FIXA

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o reajuste das tarifas de telefonia fixa de longa distância nacional e da cesta de serviços, que inclui assinatura básica e minuto de ligação local. As empresas Telefônica, CTBC Telecom e Sercomtel poderão aplicar um aumento de 1,954%. Para Oi e Embratel, o valor de reajuste máximo ficou em 1,969%.

CONGRESSO NACIONAL: TRAMITA PROJETO QUE ALTERA EXIGÊNCIAS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2002/11, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que dispensa os veículos de transporte escolar das zonas rurais de cumprir as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Atualmente, a lei exige de todos os veículos de transporte escolar:
- registro como veículo de passageiros;
- inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança;
- pintura horizontal amarela, escrito “Escolar” em preto;
- equipamento de registro de velocidade e tempo;
- lanternas de luz branca, fosca ou amarela nas extremidades da parte superior dianteira, e lanternas de luz vermelha na extremidade superior da parte traseira; e
- cintos de segurança em número igual à lotação.

Inocêncio Oliveira argumenta que há dificuldade em cumprir todas essas exigências em zonas rurais com vias precárias. “Algumas viagens no interior do País, em vias quase intransitáveis, somente podem ser feitas em veículos que dificilmente poderiam ser reconhecidos como o transporte escolar modelo”, diz o deputado, que defende “soluções alternativas” para garantir o transporte dos alunos.

E TOME MULTA..........

Os órgãos de trânsito não são mais obrigados a avisar sobre a existência de radares em vias urbanas e rodovias com fiscalização eletrônica. Uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) oficializada revogou a exigência - em vigor havia mais de cinco anos - e os radares já podem ser colocados para multar os infratores mesmo onde não houver avisos.

Pela nova resolução, apesar de as placas de aviso não serem exigidas, os radares não podem ficar escondidos. Outras mudanças são o fim da exigência de estudo prévio para radares móveis em rodovias e a liberação deles mesmo em trechos de estradas onde não há sinalização da velocidade permitida.