quinta-feira, 20 de maio de 2010

LULA: RECEITA DO FPM DAS PREFEITURAS PROTEGIDA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quinta-feira (20), mensagem que encaminha ao Congresso Nacional projeto de lei que garante que as prefeituras receberão num ano, a título de Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no mínimo o que tiveram no ano anterior. Com isso, a receita de FPM das prefeituras estará protegida de variações conjunturais e, dessa forma, dará mais previsibilidade, estabilidade e condições de planejamento aos municípios. O FPM é abastecido com uma parte da arrecadação federal do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Quando a economia desacelera ou o governo adota medidas de desoneração daqueles impostos, a arrecadação de ambos pode cair e, portanto, diminui também o FPM. Foi assim em 2009, por conta da crise financeira internacional.

WILL NUNES: VAZANTE PODERÁ VIVER UM MOMENTO HISTÓRICO NAS ELEIÇÕES DE 2010

Os novos números que colocam Hélio Costa na ponta das pesquisas para o governo de Minas tem um significado importante para uma cidade que todos nós temos orgulho de vive nela” Vazante”. Pela primeira vez na nossa história teremos um governo com raízes profundas no nosso município.

Vazante poderá viver uma nova fase nunca antes vivida nos seus anos de existência. O fato é histórico e marcante.Pela primeira vez poderemos contar com uma presença firme no núcleo do poder do palácio da liberdade.O ex-prefeito de Vazante o dep. Federal Antônio Andrade poderá ser a ponte para elevar o nosso município a uma categoria de potência regional.

Estrategista, articulador e de uma visão rara de vanguarda na política Vazante terá no dep. Antônio Andrade a voz que necessitava para consolidar sua vocação ímpar para o progresso e desenvolvimento.

Amigo pessoal de Hélio Costa e homem de confiança do pré-candidato ao governo de Minas que lidera todas as pesquisas com chances reais de vitória. Toninho como é carinhosamente chamado pelo os amigos e correligionários vive com certeza seu melhor momento na política.

Ocupando atualmente o importante cargo de presidente do PMDB de Minas Gerais, o deputado elevou-se ao nível dos maiores homens públicos do estado, com forte influência no contexto nacional.

Antônio Andrade agora está acima das divergências partidárias e políticas de Vazante, tornou-se um parlamentar regional,estadual e nacional. É comum hoje nas pessoas da nossa cidade independente da cor partidária o reconhecimento do momento político que vive o parlamentar.

Vazante novamente mostra a sua grandeza de um povo bom e educado que sabe colocar acima das questões pessoais o espírito público. Já há no município um sentimento das lideranças políticas que a eleição de Antônio Andrade e Hélio Costa, será um divisor de água para uma cidade cada vez melhor.

Nos bastidores e no bate papo entre os vazantinos já não existem radicalismo, paixão partidária, que omita o momento extraordinário que vive o filho da terra. Talvez Vazante viva um momento único, singular. Um momento aonde não exista picuinhas e interesses pessoais, que não sejam superados por uma visão macro, ampla que o momento histórico requer que seja agora a hora de fazer de Vazante uma terra sempre promissora, como fizeram os nossos antepassados que tanto orgulha a nossa gente.

Agora é a vez de todos unidos lutar por uma Vazante mais unida e fraterna, voltando todas as nossas energias para uma cidade cada vez melhor para se viver.Quem sabe a gente não viva nestas eleições algo nunca ocorrido, todos juntos defendendo uma só causa, uma só cor, uma só camisa. A camisa do progresso e do desenvolvimento da nossa querida e amada Vazante.

PESQUISA DEIXA ANTÔNIO ANDRADE CONFIANTE

O presidente do PMDB de Minas, deputado federal Antônio Andrade, admitiu ontem que o senador Hélio Costa (PMDB) é o favorito para a cabeça de chapa da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas. Segundo o parlamentar, o acordo feito pelos dirigentes dos partidos em Minas (PT e PMDB) em torno dos critérios para a escolha do candidato - entre Costa e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) - coloca o senador com maiores chances de ser o líder do palanque. "Pelos critérios que adotamos e pelo histórico das pesquisas, acredito que podemos sim dizer que Hélio Costa é o favorito", disse Andrade.
Segundo a última pesquisa, feita pelo instituto Vox Populi, o senador do PMDB tem 45% das intenções de votos contra 17% para o governador Antonio Anastasia (PSDB). Quando o candidato da base é o ex-prefeito Fernando Pimentel, o petista também vence o governador tucano, só que com uma vantagem menor (35% a 21%).
Anteontem, os partidos da base de Lula acertaram que serão realizadas, a partir da semana que vem, pesquisas quantitativas e qualitativas com os nomes de Hélio Costa e Fernando Pimentel. Os resultados sairão até o dia 3 de junho, quando os dirigentes das legendas vão analisar os números e apontar qual será o nome. Para Antônio Andrade, esses estudos serão mais detalhados dos que os feitos até agora. "Os estudos decisivos serão os da semana que vem. Vamos aguardar os resultados, apesar de nós acharmos que não vão ocorrer grandes variações em relação ao que foi divulgado até agora", disse.

2.000 MIL ACESSOS, OLHA NÓS AÍ!!

Para a atualização dos novos acessos acho que já estamos próximos dos 2.000 mil. Manterei contato com o meu amigo Renato Carneiro para a atualização desses números.Uma conquista dos nossos amigos internautas!!!