quarta-feira, 9 de maio de 2012

BELO HORIZONTE-MG: PSDB MAIS LONGE DE LACERDA

 PSDB mineiro rechaçou a possibilidade de o PT indicar o vice na chapa do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, e participar de coligação com socialistas e tucanos para a eleição proporcional na capital.

A indicação do vice faz parte do acordo para que petistas apoiem a candidatura do prefeito, mas, em visita à cidade, o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), afirmou que o partido quer também a aliança proporcional, hipótese que divide o PSB e é considerada "arrogância" pela direção tucana.
Segundo o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, a única possibilidade de o PT participar da aliança proporcional seria abrir mão da indicação do vice para os tucanos.
Usando números de uma pesquisa encomendada pelo próprio partido mostrando que o maior cabo eleitoral na cidade é o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e que um dos principais líderes petistas no Estado, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), aparece apenas em terceiro, Pestana declarou que o partido da presidente Dilma Rousseff não tem "cacife" para fazer esse tipo de exigência.