quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VICE-PREFEITO GABRIEL ROSA NO XADREZ POLITICO DE VAZANTE

Tá na hora do vice-prefeito de Vazante Gabriel Rosa (PP) ocupar um espaço maior no cenário político local. Jovem advogado e membro de uma das mais tradicionais famílias (Rosa) do município. Gabriel tem todas as condições de contribuir no cenário político. Ele precisa de um espaço maior para desenvolver suas idéias e fortalecer o projeto da atual administração. A eleição de outubro exigirá tanto da situação como da oposição, um esforço enorme para construir a base para as eleições municipais de 2012. Isso significa que o grupo do governo necessita que todos sejam convocados e estejam envolvidos para participar ativamente dessa guerra eleitoral que se aproxima. E sem sombra de dúvida, o vice-prefeito Gabriel Rosa, é uma peça importante no xadrez do panorama político vazantino.

" VAZANTE NA HISTÓRIA"

"VAZANTE NA HISTÓRIA"

José Ferreira da Silva construiu a capela-mor que, durante muitos anos, ali se manteve sem nenhum acréscimo. Já se realizava a festa, celebrada com a presença do sacerdote e a participação dos romeiros. A capela necessitava de uma imagem da padroeira. O seu próprio construtor mandou vir do Rio de Janeiro. Transportada em lombo de burro até o Rio Claro até a fazenda de José Ferreira da Silva, que foi levada em procissão pelo os moradores.

Padre João Marques de Oliveira Joça, depois de Cônego Miguel Arcanjo Torres, foi quem presidiu a primeira festa de Nossa Senhora da Lapa. Os principais habitantes da região sentiram a necessidade do acréscimo da capela, devendo então construir. Constitui-se, pois, uma comissão composta de 12 homens: Gustavo Alves Rosa, Zacarias Valeriano Corrêa, Salatiel Valeriano Correa, Urias José da Silva, Elmiro Alves Rios, Antônio Baixote, Artur Lima, Hermenegildo Nunes de Paula e Américo Alves. Esta comissão, além de construir a nova igreja, se encarregava dos preparativos das festividades.

fonte: da visão da lapa ao minério: Vazante

O TREM TÁ FICANDO SEM TRILHO PARA AÉCIO

Aécio agora tem que disputar em Minas para valer. Ainda mais com a real possibilidade de acordo na base do governo entre o vice-presidente José Alencar (PR), o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel (PT), e os ministros do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT) e Comunicações, Hélio Costa (PMDB) para compor uma chapa comum.

OPOSIÇÃO ATACA E A SITUAÇÃO CALA NO LEGISLATIVO VAZANTINO

Um fato, já foi constatado na Câmara Municipal de Vazante. A oposição tá mais organizada com as suas ações, do que o grupo que defende o governo municipal. Para se ter uma idéia, raras vezes um parlamentar do governo usa a tribuna da Casa ou a Imprensa Local para divulgar as ações do prefeito Orlando.Simplesmente não existe sintônia para defender a atual administração. Algo que a oposição já percebeu e desenvolveu um plano de ação, no sentido de crescer fazendo críticas ao poder executivo. Ou o governo municipal cria um escudo, municiando os Vereadores com informações, mostrando ações e os projetos desenvolvidos, ou será uma presa fácil para o ataque da oposição, que deve se intensificar com a proximidade das eleições. Lembrando que são 9 Vereadores no Legislativo de Vazante. Cinco manifestam claramente apoio ao governo: Maria das Dores (PP), Olimpio Corrêa (PP), José Ramos (DEM), Eli Custódio (PMDB) e Edgar Rosa (PSB). Na oposição: Artur Machado (PSDB), Luiz do Pedro (PMDB) e Cabo Augusto (PSB), sendo que o Vereador Belchior Beca (PSDB) atua de forma independente.



DELVITO ALVES COM POTENCIAL DE SAIR MAJORITÁRIO EM VAZANTE

Com um discurso consolidado em Vazante  atravez dos  inúmeros recursos viabilizados e investidos no municipio, algo superior a 4 milhões de reais, o Dep. Estadual Delvito Alves (PTB) é o parlamentar estadual votado em Vazante, com maior  potencial de sair majoritário nas próximas eleições na cidade.

CADÊ HÉLIO?

Quem anda sumido do cenário politico de Vazante é o ex-prefeito Hélio Pereira Guimarães, será que ele desistiu de participar da vida pública.  Lembrando que ele continua filiado ao PTB.