terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: JORNAL O TEMPO INSINUA QUE PIMENTEL E O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE É A CHAPA PARA DISPUTAR O GOVERNO DE MINAS

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO
Campanha? O ex-ministro e pré-candidato petista ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel participou do evento com Dilma

         


 
A presidente entregou máquinas a 92 prefeitos do Estado. Os gestores subiam ao palco de dez em dez e receberam as chaves das mãos de Dilma, que posou para fotos, distribuiu sorrisos e apertos de mão.
 
A petista destacou que não escolhe os municípios beneficiados de acordo com o partido de seus governantes.
 
“Não interessa onde o prefeito coloca o coração político, isso é problema dele”. Ontem, o governo federal entregou 36 motoniveladoras e 56 pás carregadeiras. Todos os municípios possuem menos de 50 mil habitantes. “Não era tradição o governo federal olhar para esses municípios. Nós ajudamos, sim, os prefeitos e vamos continuar ajudando, mesmo que tenham críticos que fiquem falando por aí”, discursou a presidente.
 
Dilma aproveitou o evento para responder a críticas sobre a execução do programa de entrega de máquinas. O jornal “O Estado de S.Paulo” publicou relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou uma série de falhas no programa, como fiscalização ineficiente, má conservação dos equipamentos e falta de pessoal nos municípios com treinamento para operar as máquinas.
 
Por isso, Dilma pediu aos prefeitos que coloquem as máquinas para operar com trabalhadores treinados, já que o treinamento também está incluído no pacote do programa. “Queria insistir nisso, porque tem sido objeto de muita crítica o fato de que não estão cuidando dessa questão da operação adequada das máquinas”, disse a presidente.
 
Mesmo assim, ela defendeu as entregas das máquinas: “Em um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado”, minimizou.
 
Na formatura de estudantes de Pronatec, uma das principais grifes do governo Dilma, a presidente atacou os que criticam os programas federais. “Muita gente acha que as pessoas do Brasil sem Miséria não querem mudar de vida. Só fala isso quem não conhece o povo brasileiro, que faz do limão uma boa limonada”, disse.

PIMENTEL E  O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE
 
Palco. Dilma estava acompanhada ontem do ministro da agricultura, Antônio Andrade, e o ex-ministro Fernando Pimentel. Os dois devem formar a chapa para concorrer ao governo de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.