quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LAGAMAR-MG: EMPRESÁRIO DE VAZANTE PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE LAGAMAR

O presidente do PSB de Lagamar Simonides Pereira afirmou que as conversações estão avançadas com Ronaldo Peres da Sociedade no sentido de filiar o empresário e lançar sua pré-candidatura a prefeito de Lagamar. Segundo o presidente do PSB pesquisas não divulgadas oficialmente estariam colocando Ronaldo numa boa situação popular. Na opinião de Simonides a pré-candidatura só depende agora do empresário.

PAPA E O ABUSO DE MENORES

O Papa Bento XVI iniciou nesta quinta-feira uma visita de quatro dias a Alemanha e afirmou compreender aqueles que abandonam a Igreja Católica após os escândalos de abusos sexuais. Imagem: Odd Andersen/AFP Photo

O Papa Bento XVI iniciou nesta quinta-feira uma visita de quatro dias a Alemanha e afirmou compreender aqueles que abandonam a Igreja Católica após os escândalos de abusos sexuais.

"Posso compreender que diante de tais informações, as pessoas, especialmente as próximas das vítimas, digam ′esta não é mais a minha Igreja`", disse o Papa.

Em declarações aos jornalistas a bordo do avião que o levou a Berlim, Bento XVI explicou que não tem nada contra os protestos que se expressam de maneira civilizada.

"É normal em uma sociedade livre marcada por uma forte secularização", disse o pontífice, antes de acrescentar: "Respeito os que se expressam"

CEMIG REABRIRÁ POSTOS DE ATENDIMENTO

Os 774 municípios mineiros que estão na área de concessão da Cemig contam com mais uma opção de interação com a Empresa: o atendimento presencial. O Projeto Representatividade implantou agências de atendimento e Postos Cemig Fácil de Atendimento (PCFA) em todos os municípios em que a Empresa atua.

Com o projeto, os clientes passam a contar com mais conforto e agilidade no atendimento às suas solicitações de serviços ou informações, pois não é mais necessário deslocar para municípios pólos para solicitar a execução dos serviços. Ao todo, são 156 agências de atendimento no Estado, sendo quatro delas em Belo Horizonte e 621 Postos Cemig Fácil de Atendimento.

“Oferecer atendimento presencial em todos os municípios da área de concessão da Cemig é um grande desafio e uma amostra de que a Empresa busca atender seus clientes com agilidade, conforto e segurança”, explica Elieser Francisco Correa, gerente de Suporte e Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição da Cemig. E complementa: “esse é o maior projeto de Representatividade dentre as concessionárias de energia elétrica do Brasil”.

LAGAMAR-MG: ASFALTO LAGAMAR/SÃO BRAZ

Cresce a desconfiança em Lagamar, sobre o projeto do asfalto Lagamar/São Braz. Já tem gente acreditando que a obra poderá ser eleitoreira. Já que depois da visita do governador Antônio Anastasia nenhum fato novo ocorreu por parte do governo do estado no sentido de dar dimensão a importante obra de asfaltamento. Novos recursos não foram anunciados e baseado no prazo que o governador deu de 2 anos para a conclusão da mesma, tudo leva a crer que ela só terá oxigênio mesmo (verba), próximo a eleição municipal.


"FRASE DO DIA"

“Perder a coragem é pior do que perder o dinheiro.”

Textos Judaicos

LAGAMAR-MG: COM A PROVISÓRIA DO PTB CRIA-SE UM FATO NOVO

O grupo ligado a Jorge Olívio no governo Ari Batista não gostou da criação do PTB em Lagamar, muito menos da história que o prefeito estaria disposto liberar vários nomes para a corrida da sua sucessão municipal. Entre eles do ex-vereador Delvecs e do presidente do sindicato rural Antônio Celso. Essa situação pode prejudicar o processo de articulação de Jorge no grupo do prefeito. Com esse novo cenário o processo político de Lagamar pode sofrer mudanças importantes no grupo da situação.

AMPLIAÇÃO DO AVISO PRÉVIO

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (21) projeto de lei que aumenta para até 90 dias o aviso prévio que o empregador deve conceder ao empregado demitido. Atualmente, quando a pessoa é demitida, deve permanecer no emprego por até 30 dias, independentemente do tempo de serviço.

Com a mudança, o aviso prévio será proporcional. O trabalhador com um ano de emprego mantém os 30 dias, mas para cada ano adicional de serviço, o aviso prévio aumenta em três dias, até o limite de 90, no total. Em caso de demissão voluntária, o empregado deve trabalhar pelo mesmo período ou indenizar a empresa, que também pode optar por liberar o empregado, sem ônus.

PROFESSORES RECORREM AO STF

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) requereu nesta quarta-feira (21), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma liminar para suspender a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O órgão determinou que os professores grevistas voltassem para seus postos de trabalho a partir de segunda-feira (19).

Por considerar que essa decisão fere o direito de greve dos servidores da educação, o SindUTE recorreu ao Supremo. O pedido, feito por meio de Reclamação (RCL 12629), será analisado pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. No processo, o sindicato argumenta que a determinação do TJMG contraria a Constituição e decisões do STF.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que não irá se manifestar até receber notificação oficial. Nesta quarta-feira, a greve completou 106 dias e, segundo a SEE, 800 professores voltaram às salas de aula.


.