segunda-feira, 13 de junho de 2011

APOSENTADOS: TROCA DE BENEFÍCIOS

O aposentado que trabalha e que continua pagando as contribuições previdenciárias pode conseguir, na Justiça, trocar o seu benefício por outro mais vantajoso. O aumento pode chegar a 63%. Porém, nem sempre a troca de aposentadoria (também conhecida como “desaposentação”) garante uma vantagem para o segurado do INSS.

Por isso, para entrar com uma ação, é preciso entregar cálculos que comprovem que a troca garante um aumento. Essa simulação pode ser feita por um especialista ou no site da Previdência Social.

LEI DOS BONS PAGADORES

Aprovada desde maio na Câmara Federal e no Senado, a lei que cria o cadastro positivo para bons pagadores foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, mas com três vetos. O novo dispositivo tem o objetivo de beneficiar os consumidores que mantêm as constas em dia.

De acordo com a norma só entra para a lista quem quiser, portanto, a inclusão deve ser feita através de um pedido formal. A forma como ele vai funcionar ainda depende de regulamentações

CAMPANHA DO DESARMAMENTO

Mais uma opção para quem quiser participar da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma Arma do Futuro do Brasil. Desde o início desta semana, o cidadão também pode tirar dúvidas e dar sugestões sobre a iniciativa por meio do telefone 194, a Central de Atendimento da Polícia Federal. A ligação é gratuita e pode ser feita das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

FUNDADO UM NOVO PARTIDO EM VAZANTE

Foi criado domingo (12) em Vazante mais um partido visando a sucessão municipal de 2012. O PSC (Partido Social Cristã). A comissão provisória tem como membros o empresário Adelino Almeida (presidente), Virmondes da Silva Barra (Bainão), o pastor Antônio Gonçalves de Melo (Claúdio),Ivo Alves de Sousa (Ivo do Restaurante),Vicente Tolentino. Comenta-se nos bastidores que a intenção agora é atrair o ex-prefeito Dr. José Benedito para a legenda.

ATENÇÃO!!! ALUNOS DO ENEM

Alunos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até hoje (13) para pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência do Banco do Brasil. Estudantes com conta corrente no mesmo banco também podem optar por fazer o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os boletos podem ser gerados até as 16h no endereço www.enem.gov.br, onde também poderá ser conferida a confirmação da inscrição três dias após o pagamento da taxa.

As inscrições para a prova foram encerradas na última sexta-feira (10). O Ministério da Educação registrou 6.221.697 estudantes interessados em fazer o exame. As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em 12 mil localidades de 1.599 municípios.

DILMA E A ECONOMIA

A mais recente pesquisa nacional de opinião do Datafolha, publicada, hoje, pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta de relevante basicamente duas coisas:

* Enquanto a economia for bem o governo Dilma também irá na avaliação da maioria dos brasileiros;

* A maioria deles aprova a participação de Lula nas decisões tomadas por Dilma.

Compreensível. Dilma é uma invenção de Lula, o presidente mais popular da história do país. Foi eleita porque Lula prometeu que ela continuaria sua obra, fazendo muito mais.

A crise que provocou a queda do ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, tirou alguns pontinhos de Dilma entre os eleitores de maior renda e de maior escolaridade.

Aumentou a preocupação geral com a inflação.

A morte do terrorista Bin Laden empurrou para cima a avaliação positiva do presidente Barack Obama, que esteve baixa.

Mas a dificuldade da economia americana em se recuperar voltou a empurrar a avaliação de Obama para baixo.

O estado da economia seguirá decidindo por toda parte o destino dos governantes