terça-feira, 20 de novembro de 2012

AÉCIO DESEJA IMITAR LULA

Corre entre os petistas mineiros que o senador Aécio Neves (PSDB), candidato a presidente, elege até um poste para suceder Antonio Anastasia (MG). Explicam: “Aécio encarna a utopia de que Minas voltará ao centro do poder”.

DILMA E OS NOVOS PREFEITOS

A presidente Dilma fará mega evento em fevereiro para os 5.565 prefeitos eleitos. Quer orientá-los sobre gestão, dizer o que o governo tem à disposição dos municípios, pedir apoio ao seu governo, ou seja, se aproximar politicamente dos novos gestores. Está em estudo o lançamento de um pacote de medidas. Dilma queria marcar o ato para a primeira quinzena de janeiro, mas o local escolhido, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, estará em reforma. Deixará para fevereiro. O evento terá estandes dos bancos estatais e dos ministérios para tirar dúvidas dos prefeitos sobre financiamentos e programas disponíveis para convênios.

" REFLEXÃO "

“Aquilo em que um homem livre menos pensa é na morte; e a sua sabedoria é uma meditação não sobre a morte mas sobre a vida.”
Espinosa

VEREADORES SEM REMUNERAÇÃO

Por Lauro Jardim (Radar, Veja Online)
 
Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes já tem relator e parecer quase pronto.
Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original.
Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.Os vereadores que passem a economizar desde já.