quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PREFEITOS SOFREM COM A FALTA DE GESTÃO PÚBLICA

Com as contas no vermelho, o prefeito de Belo Oriente, no Vale do Rio Doce, Pietro Chaves (PDT), optou por uma atitude drástica para equilibrar a receita municipal: exonerar 350 servidores comissionados.

Somente nesta semana, 50 servidores tiveram que deixar seus cargos na prefeitura da cidade, de 25 mil habitantes. O processo começou no primeiro semestre do ano, quando os outros 300 funcionários de carreira deixaram suas funções.

Segundo Chaves, as exonerações foram necessárias para adequar a prefeitura à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita o gasto máximo de 54% da arrecadação da cidade com pagamento de pessoal.

WILL NUNES:

Isso é o que está ocorrendo na grande maioria das prefeituras. Para atender promessas de emprego durante a campanha, prefeitos enchem as prefeituras de contratados que depois são obrigados a demitir.

A falta de gestão pública e de planejamento estrangulam a capacidade financeira do município, causando estragos administrativos e políticos. A situação é tão grave que em muitas cidades, o povo já clama pelo o nome do antecessor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.