quarta-feira, 1 de maio de 2013

VAZANTE-MG: WILL NUNES - CHEGOU A HORA DA RENOVAÇÃO?

Será que a política de Vazante não precisa de uma renovação com pessoas entusiasmadas que tenha acima de tudo vocação política de sair as ruas, sentar com as pessoas, participar dos eventos, propor idéias e discutir os assuntos de interesse da população.

Na eleição passada dois jovens tiveram destaque. O vice-prefeito de Orlando Fialho, Gabriel Rosa e o candidato a vice na chapa que não obteve sucesso com Dr. Jacques Soares Guimarães, Jeancarlo.

Agora para sobreviver nessa selva perigosa, onde os grandes não estão nem um pouco a fim de abrir espaço, não seria o momento de serem mais arrojados? Deixar muitas vezes de pedir as bençãos as lideranças, arregaçar as mangas e fazer acontecer. Ou continuarão acomodados com a idéia de continuarem sendo apenas meros coadjuvantes.

Para ser protagonista é preciso ser arrojado, inteligente, estrategista. Basta olhar a eleição municipal do ano passado. Os eleitos na sua grande maioria foram pessoas simples que souberam perceber o vento da mudança e superaram a máquina governamental e obtiveram êxito.

Achar que apenas a juventude é suficiente para convencer o eleitor é muito pouco. Ou achar que os líderes entregaram de bandeja o poder é outra ilusão.

Esse cenário que está aí, é um prato cheio para quem já tem consolidado parte do seu eleitorado, que são os ex-prefeitos. Eles esperam apenas a aproximação da próxima eleição para fazer política e tentar complementar a votação.

Vazante-MG hoje vive um grande momento político, será que a hora não é  essa pra quem deseja tentar o pulo do gato? O momento de deixar partido,  atrair novas siglas partidárias e formar novos grupos? Olha o melhor momento para quem planeja um dia realizar o sonho de sentar na cadeira do palácio do zinco parece ser agora.

Deixar pra depois, não seria  entregar o processo eleitoral nas mãos de quem já sabe o caminho das pedras e não vai se preocupar em mostrar a estrada que construiu com luta e sacríficio de graça pra seu ninguém.

É a dura realidade da vida política , quem pensa que é fácil sugiro desistir logo no ínicio. Uma campanha não se faz da noite para o dia. Exige sacríficio, garra, determinação e coragem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.