quarta-feira, 1 de maio de 2013

VAZANTE-MG: BALAIO DE GATO....

A falta de uma liderança   situacionista na condução do grupo da situação e o vazio deixado pela a oposição. Já podemos perceber que a próxima eleição municipal poderemos ter vários pré-candidatos a prefeito, tirando o sono das principais lideranças do município. Por exemplo, podemos citar alguns nomes:

VEREADOR REGINALDO FERREIRA:

Não precisa do apoio de ninguém, consegue manter seu discurso, propagando suas idéias com poucos recursos de campanha.

RENÊ RODRIGUES:

Entusiasmado com a possibilidade de vários nomes,  também pode querer insistir com a possibilidade de viabilizar sua candidatura. O seu partido PSB vai crescer no país inteiro com a candidatura do governador Eduardo Campos a presidência do país. Na eleição municipal de 2016 muitos nomes serão estimulados a sair candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador para formação de uma base sólida visando novas eleições.

ALCIDES DINIZ:

Depois de serviços prestados na alta corte do poder judiciário do país (ex-diretor geral do STF e TSE)  com a experiência de ex-prefeito pode muito bem, caso não obtenha sucesso na campanha para deputado estadual, lançar seu nome a prefeitura.

DR. LEONARDO QUEIROZ:

Pode abrir  nova frente, deixando o PMDB e formando  um  grupo novo  capaz de consolidar seu nome. Médico carismático e muito querido pela a população é sem sombra de dúvida um nome forte e importante para a próxima eleição municipal.

DR. JOSÉ BENEDITO:

Com a prefeitura na mão, e o discurso de sempre pode atravez do incentivo dos seus mais fiéis aliados  (correligionários) tentar a reeleição.

VICE-PREFEITO JEOVANINE:

Pode muito bem rachar com a atual administração, e se lançar candidato a prefeito, alegando que não teve espaço na atual gestão municipal.

ORLANDO FIALHO E O JACQUES SOARES GUIMARÃES:

Os dois dependerão da administração municipal para saber quem terá mais condições de enfrentar o novo desáfio de administrar a cidade.
JACQUES SOARES GUIMARÃES:
Marcou suas duas administrações com ações e projetos que transformaram a cidade num canteiros de obras e programas que melhoraram consideravelmente a qualidade de vida da população. Cometeu um equivoco. A taxa de esgoto.

ORLANDO FIALHO:

O maior governo social da história de Vazante e o maior prefeito para o pequeno produtor rural. Cometeu um erro. Não soube explicar o seu afastamento, que começou porque criou um programa social para ajudar as famílias carentes que a justiça entendeu como inconstitucional.

OS CANDIDATOS:

Ou seja, a hipótese de vários candidatos é real,  pode muito bem acontecer, levando o processo eleitoral para  "Deus nos acuda ", transformando a disputa num balaio de gato aonde tudo pode ocorrer. Principalmente porque a oposição até agora nada fez para começar a formar uma base forte de sustentação popular, viabilizando primeiro a eleição do próximo ano. 

A oposição precisa entender que o processo eleitoral de Vazante passa por uma profunda transformação com o surgimento de várias siglas, obrigando as lideranças descer do salto alto e começar  dialogar com as bases, caso contrário a hipótese de mais uma decepção, já agora na próxima eleição pode se tornar real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.