Quem pode criar a própria dificuldade para viabilizar sua candidatura com sucesso para disputar a prefeitura de Montes Claros no próximo ano, é o próprio Paulo Guedes.
Respaldado de duas eleições importantes, uma municipal quando foi para o segundo turno com o atual prefeito, Ruy Muniz e a outra com expressiva votação para deputado estadual ( o mais votado no estado). Ele parece sofrer da síndrome do narcisismo - tudo é ele, quem fez, faz e fará.
Isso limita a possibilidade de crescimento do seu nome. Quem faz a liderança são os companheiros, ninguém consegue ir algum lugar sozinho. O Guedes parece não saber lidar com o poder. Briga com companheiros, cria situações embaraçosas, complica o que parece fácil. Como dizia Tancredo Neves: "voto você nunca tem, voto você teve".
Portanto Paulo Guedes não pode pensar nos votos que teve, é fundamental correr atrás, construir uma nova musculatura para a sucessão municipal de 2016. Fortalecer seu nome dentro do próprio partido seria o primeiro dever de casa, fato que parece ter imensa dificuldade diante do seu comportamento singular.
Menosprezar a força do atual prefeito é o maior perigo. Ruy é visionário, tem uma capacidade política acima da média, sabe se mover, respira política 24 horas. Não é bobo, sabe se orientar atravez de pesquisas e não tem medo da batalha.
Caso não mude a maneira de agir Paulo Guedes pode perder mais uma eleição e ver seu sonho de administrar a capital Norte Mineira novamente escapar por falta de articulação, organização e planejamento.
Já dizia o grande filósofo platão: "vencer a si próprio é a maior das vitórias"
Já dizia o grande filósofo platão: "vencer a si próprio é a maior das vitórias"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.