quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

JUIZ EM SITUAÇÃO COMPLICADA

O juiz com o falso ovo Fabérge do empresário - Foto: Guilherme Pinto / Extra
Jornal GGN - O Ministério Público Federal emitiu uma manifestação concordando com a substituição do juiz Flávio Roberto de Souza, então responsável pelo julgamento de Eike Batista. O advogado do empresário já havia feito um pedido de afastamento do magistrado e tinha sido negado pela Procuradoria Regional da República da 2ª Região. Com as últimas notícias, de entrevistas do juiz e do uso de bens de Eike, a Procuradoria repensou o caso e emitiu uma nova manifestação.

O novo posicionamento do MPF foi protocolado nesta quarta-feira (25), e ainda será avaliado pelos desembargadores da 2ª turma do TRF2. O pedido de afastamento solicitado pela defesa do réu tinha sido contrariado pela PRR2 em janeiro deste ano, e a turma havia interrompido o processo por um pedido de vista, no dia 11 de fevereiro.

Agora, a procuradora regional da República Silvana Batini, que assina o parecer, interpreta que houve uma "indiscutível mudança do quadro", a partir das entrevistas do juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro recém-veiculadas pelo Fantástico (TV Globo) e pelo jornal Extra.


Na referida entrevista, o magistrado Flávio Roberto de Souza mostrou-se orgulhoso por julgar Eike Batista, manifestando posicionamentos e utilizando-se de expressões de revanche, como "[os advogados] estão desesperados", "vai ficar sem nada no Brasil" e "vou esmiuçar a alma dele"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.