quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SORTEIO DEFINIRÁ GRUPOS DA COPA

Com a classificação da França ontem (19), após vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, ficou praticamente certa a participação de todos os campeões do mundo na Copa de 2014, no Brasil. Praticamente porque o Uruguai, que goleou a Jordânia por 5 a 0, ainda fará o jogo de volta em Montevidéu e, a menos que ocorra uma catástrofe, os sul-americanos estarão em mais um mundial. Após a definição dos cabeças-de-chave através do ranking mensal da Fifa e os recém-classificados, os potes para o sorteio estão quase definidos.


Pelo que está projetado, há cenários em que o Brasil pode estar em grupo acompanhado somente por equipes de segunda linha. A Seleção poderá ter a companhia de Honduras, Argélia e Bósnia na primeira fase, por exemplo. Porém, em um cenário mais pessimista, o Brasil poderá ter que medir forças com México, França e Itália.


Para os torcedores que assistirão jogos em Natal, há a possibilidade de que grandes jogos ocorram na Arena das Dunas. Pelo que foi proposto pela Fifa e posicionamento nos potes, os natalenses poderão ter confrontos como Argentina e Inglaterra, Alemanha e Portugal, Espanha e Itália, França e Holanda, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.