quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PATOS DE MINAS: ELEIÇÃO ESQUENTA A CASA LEGISLATIVA


Reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
 
A data para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas ainda não foi definida, mas a eleição do sucessor de Otaviano Marques na presidência do Legislativo Patense já começa a movimentar os bastidores da casa. Oposição e situação buscam apoio para tentar ganhar o controle da Câmara Municipal.
O grupo de oposição do prefeito Pedro Lucas tem maioria na Câmara Municipal e não teve dificuldades para eleger o primeiro presidente da atual legislatura. De lá para cá pouca coisa mudou e o acordo feito entre os partidos Democratas, PP e PMDB deverá ser mantido para a próxima eleição da mesa diretora.
O grupo de oposição conta com nove vereadores, número suficiente para garantir a eleição da mesa diretora da Câmara. Além disso, uma composição com o vereador Bosquinho do PT, que adota uma postura de independência, não está descartada. Nesse caso o nome da vereadora Edmê Avelar é o mais cotado para assumir a presidência da Câmara.
Por outro lado, os parlamentares da base do prefeito Pedro Lucas, não se dão por vencido. O grupo também se movimenta para formar uma chapa capaz de vencer as eleições. O vereador Lindomar Tavares disse que não há nenhum nome definido dentro do grupo para concorrer a presidência da Câmara, mas admitiu que o grupo está conversando para tentar viabilizar uma chapa capaz de vencer a eleição.
De acordo com Lindomar Tavares, o grupo está conversando inclusive com vereadores do outro grupo. Ele sabe que para conquistar a mesa diretora da Câmara, a situação terá que trazer para o seu lado pelo menos um vereador da oposição. Mas as negociações estão apenas começando e muita coisa ainda pode acontecer.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal será por voto aberto e a data mais provável para acontecer é 20 de dezembro deste ano.
Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.