quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AÉCIO DIZ NÃO TEMER O MENSALÃO TUCANO


Foto: George Gianni/PSDB:
O senador Aécio Neves (PSDB) declarou na manhã desta quinta-feira 21 não temer o julgamento do chamado mensalão tucano. Em entrevista à rádio CBN Goiânia, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República afirmou que "esta ação já deveria ter sido julgada há tempos". No processo, o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é acusado de se associar ao publicitário Marcos Valério para desvio de verbas e arrecadação ilegal de recursos em sua campanha ao governo estadual de 1998.
A declaração de Aécio acontece num momento em que condenados no chamado mensalão do PT estão presos e diversas críticas se voltam para o processo que envolve o PSDB em Minas Gerais. Hoje, por exemplo, a Folha de S.Paulocobrou o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal, "após o desfecho do processo do mensalão petista, a Suprema Corte brasileira não pode dar espaço à interpretação de que funciona em regimes distintos de acordo com a coloração partidária dos acusados".
"Esta ação já deveria ter sido julgada há tempos. Os responsáveis têm que ser punidos. Nós do PSDB não temos que temer absolutamente nada", disse Aécio à jornalista Fabiana Pulcineli, rechaçando qualquer envolvimento com o caso. Na entrevista, Aécio também afirmou não temer as consequências do julgamento no ano eleitoral de 2014, quando ele deverá se candidatar ao Planalto. O tucano também concentrou críticas ao governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.