sexta-feira, 1 de novembro de 2013

COMEÇOU A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA

Pecuaristas de todas as regiões já se preparam para a vacinação contra a Febre Aftosa no mês de novembro em Minas Gerais. No estado, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa será realizada no período de 1º a 30 de novembro, com os pecuaristas vacinando somente animais com até 24 meses de idade.

A expectativa das autoridades é que os mais de 376 mil pecuaristas mineiros vacinem em torno de 10,5 milhões de bovinos e bubalinos em um rebanho total de 24,5 milhões de animais.

A principal novidade nesta etapa de vacinação em Minas Gerais é a suspensão do envio da Carta Aviso aos domicílios dos produtores rurais. A partir de 1º de novembro o produtor deverá acessar o site do IMA – www.ima.mg.gov.br, imprimir o documento e preencher seus dados. Além disso, ele poderá comprar a vacina apresentando seu CPF ou cartão de identificação do IMA. Após esse procedimento e, de posse da Nota Fiscal de Compra e vacinação do animal, tem um prazo de 10 dias para entregar a documentação no escritório do IMA mais próximo de sua propriedade.

Segundo o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, Minas Gerais era o único estado da federação que realizava o procedimento de enviar a Carta Aviso pelo correio aos pecuaristas. “Dessa maneira, e seguindo recomendações do Governo do Estado, o IMA passou a adotar o sistema online, visando simplificar e agilizar o processo, em vista do grande número de municípios, rebanho e propriedades rurais existentes em território mineiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.