sábado, 22 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS: LADRÃO É JOGADO AO FORMIGUEIRO

Ladrão é amarrado e colocado no formigueiroApós a descoberta da ação de "justiceiros" dispostos a fazer justiça com as próprias mãos no Rio de Janeiro, outros casos de linchamentos em praça pública e punições decididas à revelia da lei começaram a surgir pelo país. Na periferia de Teresina, no Piauí, um homem acusado de assalto foi amarrado e colocado em um formigueiro. A cena de barbárie foi filmada e publicada nas redes sociais. Nos últimos dias, casos semelhantes foram registrados nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Rio de Janeiro. 

Nas imagens do Piauí, o suspeito aparece imobilizado, com as mãos e os pés atados, e tem marcas de agressão no rosto.  Duas pessoas o arremessam sobre um formigueiro. Enquanto o homem grita de dor por causa das picadas, pessoas ao seu redor reforçam o tom de vingança: “Vai roubar ainda, rapaz? Agora você lembra de Deus? Quando roubava, não lembrava, né?”. No vídeo, é possível ver ao menos quatro pessoas participando das agressões – os rostos não foram filmados –, entre eles um sugere um desfecho ainda pior para a barbárie: "Mata o homem aí!".
O delegado do 8º Distrito Policial, Cristian Mascarenhas, disse ao site de VEJA que abrirá inquérito para descobrir quem foram os autores da agressão. “Isso é um absurdo, uma barbárie. Vamos identificar os suspeitos e puni-los como respeito à sociedade”, disse o delegado
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.