sábado, 22 de fevereiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: PIMENTA DA VEIGA (PSDB) COLOCA O PÉ NA ESTRADA

Um dia depois de ter sido escolhido oficialmente como pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais na eleição deste ano, o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) iniciou, ontem, sexta-feira (21), por Uberlândia, a trajetória pelo Estado para fazer a divulgação prévia da candidatura governista à sucessão do atual governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).
Pimenta da Veiga lança pré-candidatura ao governo de Minas
Pré-candidato do PSDB ao governo de Minas já foi prefeito da capital mineira no fim da década de 1980 (Foto: Marcos Ribeiro)

Depois de se reunir com lideranças políticas, como o ex-prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP), e de almoçar com empresários locais, o pré-candidato tucano ao governo de Minas concedeu entrevista. A coletiva, à tarde, ocorreu em um hotel na avenida Rondon Pacheco, no bairro Tibery, zona leste uberlandense. “Ontem (quinta-feira) foi o lançamento oficial da minha pré-candidatura ao governo de Minas e fiz questão de começar a minha trajetória aqui por Uberlândia. Por causa do respeito que tenho por essa cidade e pelo Triângulo Mineiro”, afirmou Pimenta da Veiga. “Começar por aqui é um passo acertado”, disse.
 
Natural de Belo Horizonte, o pré-candidato do PSDB ao governo de Minas é advogado. Ele já foi prefeito da capital mineira no fim da década de 1980, quando deixou a administração municipal para concorrer ao governo de Minas, ficando atrás de Hélio Garcia (PTB), eleito governador, e de Hélio Costa (PMDB). Na década seguinte, Pimenta da Veiga foi deputado federal por dois mandatos consecutivos antes de assumir como ministro das Comunicações, em 1998. Permaneceu no cargo até o último ano de gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 2002.

Pimenta comenta renúncia de Azeredo

O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, também comentou, ontem, durante visita a Uberlândia, a renúncia ao cargo de deputado federal do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB). “O Azeredo é um homem correto. Está posto pelo destino em uma posição de compensação por outros fatos que não dizem respeito a ele. Mas, de qualquer maneira, o assunto está entregue à Justiça. Ele considerou que deveria renunciar. A renúncia é um ato unilateral de vontade”, afirmou Pimenta da Veiga.
 
Azeredo é réu na Ação Penal 536, conhecida também como processo do “Mensalão Mineiro”, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e investiga o suposto desvio de recursos públicos que teriam sido utilizados durante campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais (1998). Naquele ano, Azeredo não conseguiu ser reeleito.
 
Antes, em 1990, Eduardo Azeredo foi vice-prefeito de Pimenta da Veiga e assumiu a titularidade na capital mineira para o colega de partido ser candidato ao governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.