sábado, 22 de fevereiro de 2014

DATAFOLHA: DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO

Dilma Rousseff
Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números de Lula são melhores
        



Em pesquisa divulgada neste sábado (22) pelo instituto de pesquisa Datafolha a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno. O estudo indica que o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seriam seus principais adversários com 17% e 12% das intenções de voto, respectivamente. Dilma aparece com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.
 
Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são melhores. Ele venceria no primeiro turno nos dois cenários propostos. No primeiro, Lula registra 54% das intenções de voto, contra 15% de Aécio Neves e 9% de Eduardo Campos. No segundo cenário, o ex-presidente enfrenta Marina Silva (PSB) e Aécio. Lula vence com 51% das intenções de voto. Marina registra 19% e, Aécio, 14%.
 
O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta (19) e quinta (20), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.