quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VAZANTE: VOLTOU A CELEUMA DA TAXA DE ESGOTO

Prefeitura vai realizar cadastramento de residências que não possuem tratamento de esgoto em Vazante

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vazante inicia nesta semana uma triagem das famílias que moram nas proximidades do Córrego Pamplona e que, possivelmente, não possuem ainda o tratamento de esgoto, serviço realizado na cidade pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Servidores municipais vão visitar as casas para recolhimento das informações.
 
Inicialmente serão coletados todos os dados destas famílias, incluindo cópias das contas de água e esgoto e fotografias da situação atual do esgotamento sanitário nas respectivas residências. Caso seja constatado que não há a coleta e/ou tratamento de esgoto a Prefeitura Municipal de Vazante solicitará à Copasa a retirada da cobrança e o reembolso das taxas cobradas indevidamente.
 
Vale ressaltar que inicialmente é um trabalho de triagem e estudo do caso, o que não significa que as famílias serão isentas imediatamente. A previsão é que este trabalho inicial seja realizado em no máximo 10 dias. Após a coleta dos dados, caso seja necessário, inicia-se o trabalho de solicitação de retirada da referida tarifa.
 
Este processo é o mesmo que foi realizado no bairro Nossa Senhora de Fátima no primeiro semestre deste ano, onde os moradores pagam apenas pela coleta (50% do valor total). A cobrança dos 40% referente ao tratamento foi suspensa para aproximadamente 100 famílias.
 
O processo que pleiteia o retorno da responsabilidade de coleta e tratamento de esgoto de todo o município de Vazante para Prefeitura Municipal está na justiça e o prefeito aguarda o parecer judicial.

fonte:prefeituradevazante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.