segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CANDIDATURA DO AÉCIO PODE ESTÁ INDO PARA A CORDA BAMBA

Mesmo com a confiança tucana, especialistas já apontam o PSDB como o maior perdedor do jogo político de 2014 na corrida presidencial. Para o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas Marco Antônio Carvalho Teixeira, o senador Aécio Neves ainda encontra dificuldades para subir nas pesquisas. “(A decisão de Marina) embola o cenário, e, inicialmente, quem sai perdendo é o Aécio, que tem uma candidatura com dificuldade para ganhar musculatura e vai ter uma batalha mais dura para chegar ao segundo turno”, analisou.

Para o também especialista Rudá Ricci, o PSDB está em um momento decisivo e poderia, inclusive, deixar a disputa. “A polaridade ‘lulismo’ contra PSDB está quebrada, e os dois nomes (Marina e Campos) vieram do bloco do PT. Eu acho que a candidatura do Aécio Neves está diluída. Eu acho que ele poderia renunciar à candidatura e apoiar o Eduardo para formar uma frente de oposição”, avalia.

Serra. A decisão de Marina reanimou os tucanos que defendem o nome de José Serra para a disputa da Presidência. Segundo serristas, o partido deverá realizar pesquisas qualitativas imediatamente para reavaliar o novo cenário eleitoral. “Ele (Serra) ganhou fôlego para se mostrar mais forte que Aécio contra essa chapa turbinada que se formou na terceira via”, disse um aliado de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.