quinta-feira, 18 de julho de 2013

VAZANTE-MG: CADASTRO ÚNICO

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.
O Cadastro Único é coordenado pela Secretaria de Ação Social e devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
Para o cadastramento é necessário à realização da entrevista e da coleta dos dados sendo necessário que a família apresente os seguintes documentos:
Responsável Familiar - Identidade, CPF e Título de Eleitor.
Para os demais componentes da família, qualquer documento de identificação previsto no formulário de cadastramento. São eles: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho e título de eleitor. Essa documentação deve ser apresentado no prédio da Prefeitura de Vazante no térreo de 8h às 17h.
Na cidade de Vazante cerca de mil famílias são cadastradas pelo programa que permite conhecer a realidade socioeconômica, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.
Segundo a assistente social do Bolsa Família de Vazante, e também responsável pelo CadÚnico, Camila Stefany, os beneficiários podem receber desconto nas contas de água e de luz, cujos valores são definidos pelas prestadoras dos serviços. “O CadÚnico é a porta de entrada para os demais programas sociais oferecidos pelo governo como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida”, finaliza.
 
fonte:prefeituravazante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.