quinta-feira, 18 de julho de 2013

SENADOR ANUNCIA FIM DA CARREIRA POLÍTICA

Aos 83 anos, o veterano senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) anunciou que não disputará seu quinto mandato no Senado no ano que vem. E o motivo não é a descrença no país e nas estruturas democráticas. Mesmo com a “idade pesando”, como disse o parlamentar, sua animação é de alguém com espírito jovem.

“Vou fazer parte dessa mocidade que está aí na internet”, disse, projetando o futuro. Nascido no ano da Revolução de 1930, Simon foi personagem presente em diversos momentos históricos que se misturam à construção da democracia no Brasil.

Esteve ao lado do ex-presidente João Goulart nas últimas horas que precederam o Golpe Militar em 1964. Foi coordenador da campanha pelas Diretas Já duas décadas depois e membro da CPI do Impeachment, em 1992, que levou à renúncia do ex-presidente Fernando Collor.

Nascido em Caxias do Sul, Pedro Simon iniciou sua vida política no movimento estudantil há 60 anos e é um dos nomes de uma geração de “grandes lideranças”, como ele define.

Para Simon, esse é o momento de novos nomes surgirem na cena política do país. “Temos um vazio, e creio que, nesse debate, nessa discussão, as pessoas têm que aparecer”, afirmou Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.