quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LAGOA GRANDE: CARNALAGOA - O CARNAVAL DE TODOS

O prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano (PRB) lançou o  "Carnalagoa" - O Carnaval de Todos.Com a finalidade de resgatar o evento na cidade e promover uma grande festa na rua. O carnaval promete agitar o município e a região.

Entre outras atrações a festa terá palco, banda, d'js, praça de alimentação, premiação para os blocos e uma grande manifestação popular. O anúncio da festa agradou a população que ver o evento como uma maneira de atrair turistas e recursos para o comércio local.

MINISTRO DA SAÚDE VAI BANCAR SISTEMA DE BANDA LARGA NOS MUNICÍPIOS

O Ministério da Saúde vai bancar um sistema de banda larga para controle de gestão da saúde em todos os municípios, inclusive estoque de remédios e frequência no trabalho. O programa vai custar R$ 45 milhões ao ano nos próximos três anos. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha no Encontro Nacional de Prefeitos.

PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS DIANTE DO ENCONTRO COM DILMA

Os programas do governo são bons. Mas o que adianta? Os municípios não podem celebrar convênios. Cerca de 3.588 deles estão no SPC dos municípios

Paulo Ziulkoski
Presidente da Confederação Nacional dos Municípios

CARNAVAZANTE 2013

O prefeito Dr. José Benedito começa o ano anunciando uma grande festa popular. O carnavazante 2013. O evento promete ser um dos melhores da região.

LAGOA GRANDE: UM NOVO RITMO DE TRABALHO

Enfrentar os problemas com planejamento, garra e determinação tem feito do prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano um nome de destaque na região. Diferente de alguns prefeitos eleitos que ainda estão reclamando dos antecessores, ele impôs um ritmo de trabalho que busca acima de tudo resultado, com diálogo e agilidade nas ações.

Em Brasília-DF quando participou do encontro dos prefeitos e prefeitas com a presidente Dilma, aproveitou a ocasião para visitar ministérios e parlamentares em busca de recursos para o município.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CLÉSIO ANDRADE DEFENDE AUMENTO NOS ROYALTIES DA MINERAÇÃO

 Do ponto de vista ambiental, a mineração é uma atividade tão ou mais perigosa do que a produção de petróleo. Do ponto de vista econômico, é até mais estratégica do que a atividade petrolífera no País. Apesar disso, não conta com a mesma proteção. Para reverter este quadro, o senador Clésio Andrade (PMDB/MG), potencial candidato ao Palácio da Liberdade em 2014, reuniu 400 prefeitos num jantar. Quer criar uma frente política para elevar os royalties da mineração para 4%.

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO SE ENCONTRA COM PARLAMENTARES EM BUSCA DE RECURSOS

O prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano (PRB) aproveitou o encontro dos prefeitos em Brasília-DF com a presidente Dilma para manter contatos políticos e visitar ministérios. Durante os encontros o prefeito realizou o recadastramento da prefeitura  no SICONV (sistema que viabiliza os municípios para pleitear recursos junto ao governo federal) e no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para renovar documentação na prestação de contas na liberação de recursos para ônibus escolar.

Na ocasião o prefeito Dr. Márcio conseguiu ainda uma Patrol via o programa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), além de contatos  com os parlamentares federais George Hilton (PRB), Gabriel Guimarães(PT) e o deputado federal Antônio Andrade ( pres. PMDB mineiro), além de participar do evento de confraternização do senador Clésio Andrade (PMDB). 

GOVERNO PENSA EM UNIFICAR IMPOSTOS

O governo federal dá os últimos retoques para mudar a estrutura de dois dos mais complexos tributos do País, o PIS e a Cofins. A ideia é unificá-los, o nome de trabalho do novo tributo é Contribuição sobre Receitas (CSR).

A mudança é considerada prioritária pela presidente Dilma Rousseff, que deseja anunciar as novas regras ainda neste semestre. Ela já disse que quer fazer de 2013 o ano da desoneração tributária. Para tanto, será necessário um consenso na área econômica para a estratégia de implantação da mudança.

Há dúvidas, pois a alteração envolverá perda de receitas e há pouco espaço no Orçamento para novas renúncias. Na terça-feira o jornal O Estado de S.Paulo noticiou que o governo pretende elevar em R$ 15 bilhões a previsão de novas desonerações no Orçamento. A medida poderá abrir espaço para a reforma do PIS/Cofins.

DILMA, ANUNCIA DESCONTO NA ENERGIA E A CEMIG JÁ FALA EM REAJUSTE

A partir de abril deste ano, os consumidores mineiros de energia elétrica poderão tomar um choque. A celebrada redução de 18,14% na conta de luz dos consumidores da Cemig poderá ser de apenas 8,95% depois do dia 8 do referido mês. Na manhã de ontem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma revisão tarifária que prevê alta de 11,23% para clientes residenciais do Estado. Para a indústria, haveria nova queda, dessa vez de 2,51%. Na média, a alta seria de 6,36%

ALTA DA GASOLINA

A alta da gasolina para o consumidor deve ficar em cerca de 4%. A projeção é do ministro da Fazenda, Guido Mantega. "O aumento foi de 6,6%, mas os postos vão passar 4,4% porque tem a mistura (do etanol à gasolina)", afirmou nesta quarta-feira a jornalistas, após encontro com prefeitos na capital federal. Ele destacou que esse aumento é inferior à inflação, mencionando que de 2006 a 2012, o preço da gasolina subiu 6%.

"É uma elevação modesta perto daquilo que aconteceu com o preço da gasolina, uma pequena correção que não vai atrapalhar ninguém." Segundo Mantega, o impacto desse reajuste no IPCA (índice que é a referência do sistema de metas de inflação do governo) deve ser de 0,16 ponto porcentual. "Se temos uma inflação entre 5% e 5,5%, é natural que haja correção de preços.

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM A PRESIDENTE DILMA

O prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano participou do Encerramento nesta quarta-feira, dia 30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que reuniu cerca de 5 mil novos gestores vindos de todo o Brasi. Com o tema 'Municípios Fortes, Brasil Sustentável',  o evento contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef.
O evento teve o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

CARNAVAZANTE 2013

O  prefeito de Vazante Dr. José Benedito dos Reis Calçado (PHS) confirmou a programação do Carnavazante 2013, nesta segunda-feira (28), em um evento oficial de lançamento. Neste ano haverá novidades, entre elas a realização de cinco shows musicais, em Trio Elétrico, a partir das 22h, no Ginásio Poliesportivo “Reni Soares da Cunha”, no bairro Novo Horizonte.
Na sexta-feira, dia 08, Fernanda Garcia e Banda de Belo Horizonte/MG. No sábado, dia 09, Banda Swingueira de São Paulo/SP. No domingo, dia 10, Emanuele e Banda de Paracatu/MG. Na segunda-feira, dia 11, Banda Nova Yorque de Uberlândia/MG. E na terça-feira, dia 12, Axé Bahia de São Paulo/SP.
Nos dias 09, 10 e 12, entre 14h e 18h, serão realizados outros três shows em Matinês no encontro das Avenidas Paracatu e Gustavo Rosa com a Banda Aclive de Paracatu/MG.
A previsão da Assessora de Eventos do Governo de Vazante, Grasielle Cristiane Evangelista, é que cada um dos Shows tenha duração de três a quatro horas. Segundo ela após os shows DJ’s vão animar a noite dos foliões.

fonte:vazantenet

domingo, 27 de janeiro de 2013

GUARDA-MÓR: PREFEITO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO COM DILMA

O prefeito de Guarda-Mór, Edgar José de Lima, participará do 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO

O constante cabo de guerra entre progressistas e conservadores no Congresso ficará ainda mais acirrado este ano, com o avanço dos debates sobre o Projeto 4.211/12, conhecido como Lei Gabriela Leite. A proposta regulamenta a prostituição no Brasil e assegura aos profissionais do sexo o direito ao trabalho voluntário e remunerado. O texto descriminaliza as casas de prostituição e autoriza até mesmo a cobrança de valores devidos na Justiça nos casos em que os clientes não pagarem o preço combinado. A crescente bancada conservadora da Casa promete uma ofensiva contra o avanço desse projeto, o que representa um desafio à aprovação da proposta. O número de parlamentares de perfil mais progressista encolheu, mas eles prometem uma atuação combativa em defesa das chamadas causas polêmicas.

VAZANTE: CARNAVAZANTE 2013

A Assessoria de Eventos do Governo Municipal de Vazante vai divulgar na segunda-feira (28), às 09h30, a programação oficial do Carnavazante 2013. Foram contratadas seis bandas, sendo que uma delas fará três matinês, e ainda um mega trio elétrico para animar os foliões nos cinco dias de Carnaval. A divulgação para imprensa será no anfiteatro municipal.
Por determinação do Ministério Público os shows noturnos do Carnavazante serão no Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha, a partir das 22h. As matinês serão realizadas no encontro das Avenidas Gustavo Rosa e Paracatu, a partir das 14h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vazante

PATOS DE MINAS: VEREADOR PODE CONTRATAR MAIS UM ASSESSOR

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas poderão contratar mais um assessor a partir do próximo mês. O Projeto de Resolução que autoriza a contratação do terceiro assessor foi aprovado na reunião dessa quinta-feira (24). Foram 14 votos favoráveis e apenas um contrário.
A Câmara Municipal de Patos de Minas possui 17 vereadores, sendo que cada vereador conta com dois assessores para trabalharem em seus gabinetes. Com a aprovação do Projeto de Resolução, os parlamentares poderão contratar o terceiro assessor. O cargo é de livre nomeação e os contratados vão atuar nos gabinetes dos vereadores.
A justificativa dos parlamentares é o crescimento da demanda da população pelos serviços do legislativo. Segundo os vereadores, a Câmara de Patos de Minas é uma das mais enxutas do país. “Em Patrocínio, por exemplo, cada vereador tem quatro assessores”, argumentam os vereadores.
O salário do assessor parlamentar gira em torno de R$ 2.300,00. Como a Câmara Municipal tem um limite de gastos estipulado por lei que é de 6% do orçamento do município e que não pode ser ultrapassado, os vereadores vão ter que economizar em outros setores.

Autor: Maurício Rocha

IGREJAS: FÉ QUE ARRECADA BILHÕES

Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos.

Apenas em 2011, arrecadaram R$ 20,6 bilhões, valor superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada --ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família.

A soma (que inclui igrejas católicas, evangélicas e demais) foi obtida pela Folha junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação. Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de uma empresa como a TIM.

A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues diariamente às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões no ano.

Além do dinheiro recebido diretamente dos fiéis (dos quais R$ 3,47 bilhões por dízimo e R$ 10,8 bilhões por doações aleatórias), também estão entre as fontes de receita, por exemplo, a venda de bens e serviços (R$ 3 bilhões) e os rendimentos com ações e aplicações (R$ 460 milhões).

sábado, 26 de janeiro de 2013

O DILEMA DE AÉCIO

Quando retornar de suas férias, nos próximos dias, tucanos de todos os quilates intensificarão as pressões para que o senador Aécio Neves (MG) aceite a tarefa de presidir o PSDB, a partir da convenção de maio. Os tucanões querem também que Aécio assuma claramente a candidatura presidencial e promova as costuras para ampliar o campo da oposição. Mas Aécio tem dúvidas sobre a conveniência de virar presidente do partido. Se for o principal dirigente do PSDB, Aécio avalia que terá, desde já, obrigatoriamente, que entrar em todas as bolas divididas contra o governo Dilma. E não sabe se isso será bom quando a campanha presidencial começar.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO LANÇA NOVA LOGO DA PREFEITURA

Com a frase: " no coração da gente ", o prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano aproveitou o lançamento do Carnalagoa - O carnaval de todos. Para  lançar oficialmente a logo de governo que destaca ainda como simbolo uma família no interior de uma bela arte que lembra um forte sentimento por Lagoa (coração).

Dr. Márcio diferente de outros prefeitos que ainda não conseguiram dá um sentido ao governo, ele vem mostrando com seriedade e competência que administrar requer além de liderança, seriedade e uma ótima equipe de trabalho.

Assim já está se destacando na região como um dos poucos prefeitos que estão fazendo a máquina andar, oferecendo ao cidadão cidadania e uma prestação de serviço nesses primeiros dias de gestão.

Ou seja, sem reclamar e agindo tem feito a diferença, planejando o governo para os próximos meses na elaboração de ações e projetos.

Ontem, o prefeito recebeu em Lagoa Grande o deputado estadual Bosco que veio parabenizar o chefe do executivo pela as suas ações, e novamente ratificou que fará todo o empenho junto ao governo do estado para atender as reivindicações do  Dr. Márcio Valeriano.

VAZANTE: FIM DA TAXA DE ESGOTO DA COPASA?

O prefeito municipal de Vazante Dr. José Benedito dos Reis Calçado comunica à população vazantina que nesta data (25/02/2013), foi deflagrado o processo de encampação dos serviços de esgotamento sanitário, ou seja, iniciou-se o procedimento legal para retomada dos serviços de esgoto sanitário que haviam sido cedidos Copasa conforme já ...havia sido autorizado pela lei Municipal nº 1.432, de 15 de junho de 2009.
Esclarece, no entanto, que nesta data foi expedido o decreto municipal nº 012/2013 e remedito ofício à Copasa dando conhecimento da decisão do município de Vazante.
Portanto, não significa que a taxa de esgoto não será mais devida a partir do próximo mês, pois, a referida taxa somente deixa de ser cobrada pela Copasa, atrelada à conta/fatura de água, após ser rescindido o contrato firmado em junho de 2008, o que demandará acertos a serem realizados pelo município com a referida empresa.
É preciso que fique bem claro à população, como foi prometido durante a campanha eleitoral de 2012, que o município de Vazante adotará todas as medidas necessárias para rescindir o contrato com a Copasa no menor tempo possível, mas, infelizmente, pelo contrato firmado pela administração municipal de 2005/2008, não depende, única e exclusivamente, da vontade do município de Vazante, já que por questões legais, estamos atrelados às regras do contrato firmado, o qual temos que respeitar.
O certo é que, o processo de encampação já está iniciado, e com a maior urgência possível, será rescindido o contrato firmado com a Copasa, e como anseia a nossa população, a malfadada taxa de esgoto deixará de ser cobrada.

fonte:facebook fabricio


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VAZANTE: CUIDADO COM A DENGUE

O prefeito de Vazante Dr. José Benedito precisa urgentemente lançar uma campanha de combate a dengue. No ano passado Vazante foi reconhecida pelo o governo do estado como ma das quatro cidades exemplos de combate a dengue.

UBERABA-MG: DENGUE FAZ A PRIMEIRA VÍTIMA FATAL NO ESTADO

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, registrou a primeira morte por dengue em Minas Gerais neste ano de 2013. O resultado positivo veio da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte, onde foram feitos os exames. A vítima, um homem de 48 anos, que contraiu a doença do tipo hemorrágica faleceu no dia 14 de janeiro.

De acordo com o orgão, inicialmente, o homem foi internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com febre hemorrágica e suspeita de leptospirose.
A Secretaria Estadual de Saúde  de Minas Gerais (SES) não confirma o óbito por dengue em Uberaba, pois ainda não recebeu o resultado dos exames realizados na Funed.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Uberaba, Fahim Miguel Sawan, nas três primeiras semanas de 2013 já formam registrados 518 casos da doença. Segundo ele, em 2006, a cidade enfrentou o seu pior surto, onde mais de 40 mil pessoas foram infectadas. Nesta época, foram contabilizados cinco óbitos por dengue hemorrágica.

VAZANTE: OS PROGRAMAS SOCIAIS CONTINUARÃO?

Será que a nova administração em Vazante manterá os programas sociais do governo anterior de Orlando Fialho. Exemplo o programa do leite que atendia centenas de pessoas, mãe vazantina que auxiliava mulheres grávidas, o programa de distribuição de remédios. Programas que independente de ter sido criado na gestão anterior ajudava uma grande parcela da população carente. A pergunta é, vai continuar?

VAZANTE: FIRMEZA DA PRIMEIRA DAMA

Nos primeiros dias de governo de Dr. José Benedito quem está mostrando pulso forte é a primeira dama "Amélia". Mesmo sem ocupar nem um cargo no poder, ela é a pessoa que age com firmeza quando o assunto é indicar alguém para a prefeitura. Segundo pessoas próxima do casal, os nomes que tem aval da primeira dama são os mais seguros para ocupar cargos na administração. Fato que estaria criando uma insatisfação dentro do grupo.

NOVAS ELEIÇÕES

Os Tribunais Regionais Eleitorais de 17 municípios brasileiros definiram as datas para as próximas eleições para prefeito e vice-prefeito. Os pleitos estão agendados para os meses de fevereiro, março e abril. 

Os municípios estão localizados em Santa Catarina, Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, em  Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo, na Bahia, no Paraná e no Amapá. Em todas as cidades, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Esses votos foram então anulados pela Justiça Eleitoral e os candidatos não poderão tomar posse e exercer o cargo.

A anulação das eleições também pode acontecer quando é comprovada a prática, no processo eleitoral, de fraude, falsidade, coação, abuso de poder, compra de votos ou emprego de processo de propaganda proibido por lei.

Atualmente, os presidentes das câmaras de vereadores ocupam os cargos de prefeito e vice-prefeito até que as novas eleições ocorram. Veja abaixo o novo calendário das novas eleições:
São João do Paraíso -MG: 07/04/2013
Biquinhas -MG: 07/04/2013
Diamantina -MG: 07/04/2013
Cachoeira Dourada -MG: 07/04/2013

PROUNI TEM MAIS DE UM MILHÃO DE INSCRITOS

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1,019 milhão de estudantes inscritos até as 23h de ontem. As inscrições foram encerradas às 23h59 e o balanço com o número total de inscritos será apresentado na tarde de hoje (22) pelo Ministério da Educação.

JORNAIS BRASILEIROS NA CONTRA MÃO DO QUE DIZEM OS EMPRESÁRIOS

A julgar pela leitura dos grandes jornais brasileiros, conclui-se que os empresários nacionais não investem porque perderam a confiança no futuro. Temem a falta de energia, gerada pela suposta má gestão do setor elétrico, e a alta de preços, decorrente do abandono da política de metas pelo Banco Central. Inseguros, engavetam seus projetos.

No entanto, a julgar pelo que dizem os próprios empresários, o cenário é outro. Ouvidos pelos organizadores do Fórum Econômico Mundial, em Davos, eles se colocam entre os quatro mais otimistas em relação ao ano de 2013. Entre os "muito confiantes", os brasileiros ficam atrás apenas de russos, indianos e mexicanos, mas superam chineses, alemães e norte-americanos, por exemplo.

Os números surgem da 16ª pesquisa anual feita pela consultoria PricewaterhouseCoopers, que entrevistou 1.330 CEOs (presidentes de empresas) em 68 países, no último trimestre do ano passado.

Além do otimismo de quem já está no País, também é importante que o Brasil é apontado como um dos três mercados mais importantes por executivos de 68 países, atrás apenas de Estados Unidos e China.

CARGA TRIBUTÁRIA: COITADO DO CONTRIBUINTE

 O brasileiro está pagando mais 66,44% de Imposto de Renda do que deveria. O impacto, segundo estudo do Sindicato dos Auditores Fiscaisda Receita Federal (Sindifisco), é resultado da defasagem da tabela do Imposto de Renda da pessoa física em relação à inflação oficial medida pelo Índice de Preço ao Consumidor Ampliado (IPCA). De 1996 a 2012, o custo de vida corroeu o salário do trabalhador em 189,54%, enquanto, no mesmo período, a tabela foi corrigida em 73,95%.

QUEM FEZ PELO O BRASIL: LULA X FHC: VEJA OS NÚMEROS

1) Taxa de inflação (IPCA):
FHC (1995-2002) - 100,6;
Lula (2003-2010) - 50,3%;
2) Taxa de Desemprego (IBGE):
FHC (Dezembro de 2002) - 10,5%;
Dilma (Dezenbro de 2011) - 4,7%;
3) Taxa Selic (Banco Central):
FHC (Dezembro de 2002) - 25% a.a.;
Dilma (Agosto de 2012) - 7,5% a.a.;
4) Salário Mínimo (IBGE):
FHC (Dezembro de 2002) - R$ 200 (US$ 56);
Dilma (Agosto de 2012) - R$ 622 (US$ 306);
5) Investimentos Públicos (Banco Central):
FHC (2002) - 1,5% do PIB;
Lula (2010) - 2,9% do PIB;
6) Dívida Pública Líquida (Banco Central):
FHC (Dezembro de 2002) - 51,5% do PIB;
Dilma (Julho de 2012) - 34,9% do PIB.
7) Reservas Internacionais Líquidas (Banco Central):
FHC (Dezembro de 2002) - US$ 16 bilhões;
Dilma (Agosto de 2012) - US$ 372 bilhões;
8) PIB (Banco Central):
FHC (2002) - US$ 459 bilhões (2o. da América Latina e 15o. do Mundo);
Dilma (2012) - US$ 2,4 Trilhões (1o. da América Latina, 2o. das Américas e sexto do Mundo);
9) Exportações (Banco Central):
FHC (2002) - US$ 60 bilhões;
Dilma (2012) - US$ 256 bilhões;
10) Empregos Formais (Caged-Ministério do Trabalho):
FHC (1995-2002) - 5 milhões;
Lula-Dilma (2003-2011) - 17 milhões;
11) Escolas Técnicas Federais (MEC):
FHC - 11;
Lula - 224;
12) Universidades Federais (MEC):
FHC - 1;
Lula - 14;
13) ProUni (MEC):
FHC - Não existia;
Lula-Dilma - 1 milhão de estudantes beneficiados;
14) Crescimento Econômico:
FHC (1995-2002) - 2,3% a.a.;
Lula (2003-2010) - 4,6% a.a..

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

" REFLETIR"

" O que somos é um presente que a vida nos dá. O que nós seremos é um presente que daremos à vida.”
Herbert de Souza

DE OLHO NO IPVA

Os proprietários de veículos com final de placa 7 têm até esta terça-feira para pagar com desconto de 3%, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 em Minas Gerais. Também vence hoje o prazo para o pagamento da primeira parcela para os proprietários que preferirem parcelar o tributo em três vezes.

O calendário dos prazos continua na quarta-feira, com veículos de placa final 8 e assim sucessivamente até o dia 25, para os veículos com placa final 0. A escala de vencimentos do IPVA 2013 teve início em 14 de janeiro e termina em 27 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o final da placa.

BANCO DO BRASIL: FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE

Mesmo com a internet se tonando o canal de atendimento bancário mais usado pelos brasileiros, ir a uma agência do Banco do Brasil ainda é um tormento. Nesta segunda-feira (21), uma leitora desta Coluna do jornalista Claudio Humberto passou mais de 2 horas na fila da agência de Taguatinga Centro, cidade satélite do Distrito Federal. Há anos que a Lei passou a determinar o tempo de espera máximo em bancos: até 20 minutos nos dias normais, e até 30 minutos em dias de pico, como dias de pagamento. A cliente promete entrar na justiça contra o descaso, já que ela chegou no banco às 13h02 e só foi atendida às 15h10. A funcionária do banco se recusou a imprimir comprovante com o horário do atendimento.

LAGOA GRANDE: PREFEITO PEDE EMPENHO E DEDICAÇÃO AOS SECRETÁRIOS

O prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano voltou a pedir empenho e dedicação aos secretários no atendimento à populaçao e na elaboração de projetos. A determinação do prefeito é trabalhar prestando um grande serviço para o povo.

DILMA E A MINIRREFORMA MINISTERIAL

A presidenta Dilma Rousseff pretende realizar uma “minirreforma ministerial” que possa ajudá-la na corrida pela reeleição em 2014. Segundo Informações da Globo News, as mudanças devem acontecer logo depois das eleições para as presidências da Câmara e do Senado. As trocas já estão encaminhadas. O ministro Marco Raupp (Ciência e Tecnologia) já foi avisado que seu cargo é necessário para a negociação com os partidos aliados. A expectativa é que o deputado Gabriel Chalita (PMDB) seja anunciado o novo ministro da pasta - seu partido está de olho no Ministério da Educação, mas dificilmente o órgão deixará de ser comandado por Aloizio Mercadante (PT). Outra mudança prevista é a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, aprovado pelo Congresso no fim de 2012. Conforme antecipado por esta Coluna na última sexta (18), a nova pasta deverá ser comandada pelo Vice-governador de São Paulo, Afif Domingos.

TAM: FALTA LANCHE PARA OS PASSAGEIROS

Está feia a coisa na TAM. Acomodada na sétima fila, uma passageira do vôo 3024, do Santos Dumont (Rio) para Brasília, ontem, recebeu o lanche de bordo (um biscoito) e pediu coca-cola normal. Resposta da comissária: “Normal não tem mais, deu apenas para meio copo”.

DILMA E MICHEL

Fontes do Palácio do Planalto confirmaram nesta terça-feira (22) que a presidente Dilma Rousseff continuará com o vice Michel Temer nas eleições de 2014. O PMDB tem demonstrado preocupação com a aproximação do PT com o PSB, do governador Eduardo Campos – tanto que diversos setores da legenda defendem Campos como vide de Dilma para impedir sua candidatura presidencial nas próximas eleições. Mas, Dilma já garantiu: continuará com Temer.

JORNAIS BRASILEIROS SÓ SÃO PROGRESSISTAS NOS ESTADOS UNIDOS

Programas de inclusão social como o estabelecimento de cotas raciais para acesso ao ensino superior e ocupação do mercado de trabalho, ações de garantia de renda mínima como o bolsa família e iniciativas para a compreensão sobre a diversidade sexual e a integração de imigrantes à sociedade brasileira não são, exatamente, assuntos pelos quais a mídia de papel representada por jornais como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo morra de amores. Ao contrário. Praticamente todos os dias, o que se pode ler nas páginas desses jornais são ataques a programas como o ProUni, disparos em série contra o que é visto como assistencialismo representado pelas ações de concessão de renda como o Bolsa Família e uma cobertura bastante discreta, e pitoresca, sobre os direitos das minorias, entre as quais os gays e os imigrantes.
Na boca do presidente Barack Obama, no entanto, temas como esses ganharam status de bandeiras do melhor do progressismo de uma sociedade moderna. Dando grande destaque para os trechos do discurso feito ontem, em Washington D.C., pelo presidente americano durante a cerimônia de sua segunda posse no cargo, os três jornais coincidiram em elevar as promessas de redução das diferenças sociais feitas por Obama. Igualdade foi a palavra chave. Coberto de elogios, o discurso teve destaques nos trechos em que o presidente frisou a necessidade da redução das diferenças na sociedade americana.

PASTOR NEGA QUE TENHA MILHÕES, MAIS.......

Um levantamento da revista Forbes feita com base em publicações brasileiras, estimou o patrimônio financeiro dos principais pastores brasileiros. Segundo o estudo, Edir Macedo seria o mais afortunado com cerca de US$ 950 milhões (ou cerca de R$ 1,9 bilhão). O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que reúne 120 igrejas no Brasil, apareceu em terceiro na lista, com um patrimônio de US$ 150 milhões. Na coluna de Mônica Bergamo, da Folha, ele contesta a informação e promete processar a revista americana. Leia:
MEU QUINHÃO
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estima seu patrimônio em R$ 6 milhões, nem 2% dos US$ 150 milhões que a "Forbes" atribuiu a ele, em reportagem sobre os líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Ele promete ajuizar ação contra a revista americana nos EUA. "Vou ferrar esses caras", diz. "Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, 'ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando."
VEJA BEM
O grosso de seu patrimônio, diz Malafaia, são nove imóveis. Uma casa comprada por R$ 800 mil "e que hoje deve valer R$ 2,5 milhões" na zona oeste do Rio, onde é vizinho de Ary Fontoura e Fernanda Lima. E ainda: apartamento para os três filhos (R$ 400 mil cada um), quatro adquiridos na planta por R$ 450 mil e outro em Boca Raton, na Flórida (R$ 500 mil).
Diz que doou à igreja uma Mercedes blindada. "Presente de aniversário de um empresário rico, parceiro meu."

DR. JACQUES: POLÍTICA E MEDICINA

Algumas pessoas tem me pergutado qual será o futuro político  de Dr. Jacques Soares Guimarães. Confesso que eu também não sei. Mas acredito que no momento ele só pensa mesmo  continuar atuando como médico.

WILL NUNES COMENTA: não se pode negar que Dr. Jacques Soares Guimarães tem uma carreira política vitoriosa. Prefeito de Vazante por duas vezes, tendo eleito o sucessor Orlando Fialho, e nos últimos anos participado diretamente das grandes movimentações políticas do município ao lado do deputado federal Antônio Andrade. Por isso  não se pode negar sua marcante influência  na politica da sua terra natal. Obviamente que diante da possibilidade da candidatura de reeleição do seu amigo Andrade, no próximo ano, ele deve participar do processo eleitoral. Até lá, o tempo dirá como será sua atuação como liderança natural do seu grupo político. 

WILL NUNES PROSA COM O DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE

Como sempre demostrando otimismo e entusiasmo tive conversando de maneira informal sobre vários assuntos com o deputado federal, Antônio Andrade diante das expectativas para 2013. Falamos sobre vários assuntos, inclusive é claro do  cenário político, e ele desconversou dizendo que no momento é importante torcer para que os novos administradores acertem no cumprimento das promessas com o povo e façam um grande governo. 

Insisti na prosa política, mas ele disse que estava indo para a Brasília-DF para o reínicio das atividades no Congresso Nacional, e que em breve falaríamos a vontade diante do quadro que ficou desenhando na última eleição em Vazante e regiões num outro momento com mais tempo e tranquilidade.

VAZANTE: ACREDITANDO EM DR. JOSÉ

Apesar de muitos rumores diante do governo de Dr. José Benedito nas ruas o povo parece acreditar nas promessas de campanha , e estão dispostos a confiar na realização delas. Principalmente no fim da taxa de esgoto. Por isso que o sentimento popular continua sendo de acreditar no governo de Dr. José.

VAZANTE: PROMESSA DE CAMPANHA NÃO ESTARIA SENDO CUMPRINDA COM O VICE-PREFEITO

Um fato está chamando atenção dos aliados do vice-prefeito Jeovanine Rabelo. Eles alegam que durante a campanha Dr. José Benedito  falava que o vice faria a parte administrativa do governo com total poderes para exercer sua influência na máquina administrativa. Mas segundo eles até agora a prática está sendo totalmente diferente. Uma nova situação parece mudar o conceito pregado durante a campanha, o que estaria deixando insatisfeito uma ala ligada ao vice-prefeito e ao presidente do DEM, o advogado Dr.Marciano Borges.

VAZANTE: SEM OPOSIÇÃO

Com o perfil diferente de fazer política o grupo da oposição em Vazante parece não desejar incomodar o atual governo. Depois que perdeu a eleição pouco se ouve falar de alguém com a tendência de ocupar o espaço para fazer críticas a nova gestão do palácio do zinco. Talvez queiram dar um tempo para a nova administração mostrar a cara, para depois mostrar as mangas de fora. É, esperar....

PATOS DE MINAS: PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA

A legislatura 2013-2016 começou oficialmente segunda-feira (21) para a Câmara Municipal de Patos de Minas. Os 17 vereadores eleitos fazem a primeira reunião ordinária nesta tarde. E o dia promete ser de muito trabalho. A pauta é extensa e além de analisar e votar projetos, os parlamentares também terão que definir os membros de diferentes comissões.

A primeira reunião da legislatura terá muitas novidades. Além de caras novas, o plenário está diferente. O número de cadeiras teve que ser ampliado para receber os 17 vereadores, seis a mais que na legislatura anterior. A Escola do Legislativo realizou um curso para preparar os novos parlamentares para o cargo. Isso por que a primeira reunião será de muito trabalho

fonte:patoshoje

LAGOA GRANDE: GOVERNO COM AÇÃO

Com planejamento e ação o prefeito de Lagoa Grande Dr, Márcio Valeriano (PRB) vai deixando sua marca de administrar nos primeiros dias de governo. Depois de organizar e anunciar o secretariado o prefeito anunciou uma  série de medidas. Entre elas já solicitou a secretária de saúde que faça um projeto de ação ao combate a dengue, na área de educação estão sendo tomadas decisões para o ínicio do ano letivo, na secretária de obras a ordem é planejar as ações na execução das tarefas do dia-a-dia e no plano de projetos para o município, o prefeito Márcio Valeriano estará participando em Brasília-DF, a partir do dia 28 de janeiro 2013, do Encontro dos Prefeitos com a  presidenta Dilma.

Sem olhar para o retrovisor e de olho no presente e futuro o prefeito de Lagoa Grande ínicia o governo com ações e projetos que estão fazendo a máquina administrativa andar num processo contínuo de aprimoramento e desenvolvimento do município.

LAGAMAR: LAMENTAÇÕES

Nesses primeiros dias de governo não está sendo fácil para o prefeito de Lagamar Cássio Marra. Além das dificuldades o prefeito começa a sentir a insatisfação no seu próprio grupo. Cássio precisa ter uma comunicação melhor com a população, precisa agir, a sua gestão tem que aparecer logo, as pessoas exigem das lideranças ação.e solução para as dificuldades. Algo que parece estar distante no momento do atual  governo.

GUARDA-MÓR: EXPECTATIVA DIANTE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO

Ninguém sabe ainda qual será a linha política que será adotada pelo o prefeito Edgar José de Lima. Depois de uma vitória extraordinária o novo chefe do executivo guardamorense precisa mostrar os primeiros sinais da sua administração. Contando com o apoio e experiência do vice-prefeito Dr. Rômulo Ferreira a expectativa é que os dois acertem as diretrizes o mais rápido possivel para a máquina começar a funcionar para atender as expectativas da população.

O discurso da dificuldade como recebeu a máquina administrativa do antecessor funciona até um certo tempo, depois a população passa exigir decisões que possam melhorar a vida das pessoas, caso contrário o governo passa a perder apoio popular.A comunidade na verdade quer alguém que resolva os problemas não que fique apenas reclamando das dificuldades.

VAZANTE: A FORÇA DA PRIMEIRA DAMA

Quem achava que a primeira dama do município Amélia não teria força no governo de Dr. José Benedito se enganou redondamente. Apesar de não ocupar cargo no executivo nos bastidores todos já perceberam sua influência. Sua voz já ecoa nos quatro cantos do palácio do zinco.Fato é, que os próprios aliados do prefeito fazem questão de deixar claro durante as conversas de bastidores que ela tem sim, muita força no governo.

DANILO DE CASTRO: O PT TEM MEDO DO AÉCIO

A provocação feita pelo diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, à eventual candidatura do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) , foi recebida no mesmo tom pelos aecistas. Em entrevista ao 247, Danilo de Castro, secretário de estado do governo Anastasia e um dos principais articuladores políticos do grupo aecista em Minas, ironizou e, ao mesmo tempo atacou, a fala de Vannuchi.

Durante seminário do Instituto Lula, Vannuchi, que foi ministro da Secretaria de Direitos Humanos, minimizou a candidatura do ex-governador mineiro à sucessão de Dilma Rousseff em 2014: “Aécio não é candidato para valer em 2014. Ele é para 2018”, disse Vannuchi. “Toda a construção agora é para ele virar figura de proa, disputar para perder e contar com recall em 2018.”

Danilo de Castro não deixou por menos: “Isso tudo é porque o PT está com medo do Aécio em 2014”, afirmou o secretário de estado e ex-deputado federal mineiro, também filiado ao PSDB. “Ele (Paulo Vannuchi) está falando pelo PT, que teme a força do Aécio, o poder aglutinador que ele tem.”

O PODER DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO GLOBO NO BRASIL

O poder mediático de que a Globo dispõe é enorme, graças às 3.305 redes de transmissão de TV (RTVs). O grupo Globo mantém parceria em todos os Estados brasileiros, o que permite um enorme controle do conteúdo das informações. Além da televisão, são 33 jornais, 52 rádios (AM) 76 (FM), 27 revistas, 105 emissoras de TV, 17 canais e nove operadoras. Além disso, a Rede Brasil Sul de Comunicação, afiliada da Globo, é a terceira maior organização de mídia privada do país, com 57 veículos, entre jornais, rádios (21 emissoras), TV (18 emissoras) e 259 retransmissoras.

PROCURADORIA QUESTIONA NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Três pedidos de ações diretas de inconstitucionalidade contra dispositivos do Código Florestal foram encaminhados nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República. O órgão questiona a nova definição de áreas de preservação permanente (APPs), a redução da reserva legal e a chamada anistia para desmatadores aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pela presidenta Dilma Rousseff.

As ações questionam a constitucionalidade de mais de 40 dispositivos, entre artigos, parágrafos e incisos da nova lei. A procuradora-geral da República em exercício, Sandra Cureau, responsável pela elaboração das ações, considera que “há clara inconstitucionalidade” nos dispositivos questionados.

“A criação de espaços territoriais especialmente protegidos decorre do dever de preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais, de forma que essa deve ser uma das finalidades da instituição desses espaços”, argumenta a procuradora.

Sandra Cureau questiona também a mudança da Lei de Crimes Ambientais, que possibilitou a anistia daqueles que praticaram desmatamentos até 22 de julho de 2008. “Se a própria Constituição estatui de forma explícita a responsabilização penal e administrativa, além da obrigação de reparar danos, não se pode admitir que o legislador infraconstitucional exclua tal princípio, sob pena de grave ofensa à Lei Maior”, disse.

FORTES CHUVAS EM MONTES CLAROS

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, decretou na manhã desta segunda-feira situação de emergência na cidade. A decisão foi tomada por causa dos estragos provocados pelas chuvas registradas desde a noite de sábado, quando, em um intervalo de apenas 13 horas, a precipitação chegou a 175 mm no município.

Ao todo, 210 famílias estão desabrigadas pelas chuvas, que já atingem um acumulado de 100 mm nas últimas 24 horas. Nesta segunda-feira, muitos moradores ainda tentam limpar a lama, que não poupou nem a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, onde computadores e veículos foram danificados com o alagamento.

No documento em que assina o decreto, Muniz autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) nas ações de resposta ao desastre. O objetivo é facilitar os trabalhos de assistência à população afetada

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DILMA PACOTE DE BONDADE PARA OS PREFEITOS

Para aliviar o caixa dos municípios, a presidente Dilma Rousseff encomendou à área econômica uma proposta de "encontro de contas" para cidades que têm dívidas com o INSS e, ao mesmo tempo, créditos federais a receber.
Se aprovada, a medida fará parte de um pacote de bondades de Dilma a mais de 5.500 prefeitos recém-eleitos --que serão recebidos na próxima semana em Brasília.
No evento, será lançado ainda um programa federal para ajudá-los a cumprir a Lei de Acesso à Informação.
Segundo a Folha apurou, o pacote de bondades deve incluir ainda recursos adicionais em diversas áreas, entre elas o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que pode receber acréscimo de R$ 28 bilhões, conforme cifra discutida ontem em reunião de Dilma com dez ministros.
O "encontro de contas" é uma das principais demandas dos prefeitos. Eles pedem que o governo, no lugar de descontar as dívidas municipais com o INSS do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), faça isso após abater dessa dívida os créditos federais que as prefeituras têm a receber.
Para os prefeitos, a dívida com o INSS é descontada antecipadamente, enquanto créditos devidos pela União não chegam a tempo.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO NOS PREFEITOS

O Ministério Público Federal (MPF) voltou a expedir recomendações para que os prefeitos dos municípios em Minas tenham cuidado na administração para não lesar os cofres públicas e acarretar problemas à população. A procuradoria da República em Uberaba, no Triângulo Mineiro, repetiu o gesto do ano passado - quando recomendou o mesmo procedimento aos prefeitos que estavam deixando os cargos no final do ano -, e pediu aos responsáveis pelo Executivo no município para que tomem cuidado na aplicação dos recursos federais recebidos e que fiquem atentos à necessidade de sempre realizar licitações. Além disso, o MPF pede que os administradores evitem a contratação de parentes próximos ou não. Inicialmente 28 novos prefeitos e os reeleitos no estado receberam a recomendação.

Foram notificados os municípios de Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas e Veríssimo. Nos próximos dias, outros 77 prefeitos de municípios localizados na área de atribuição das Procuradorias da República em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, e de Paracatu, na região noroeste do estado, também irão receber recomendações de igual teor expedidas pelo MPF. A omissão da prefeitura pode levar o prefeito a ser responsabilizado cível e criminalmente

PORTARIA PROIBE PROMOÇÃO DE AUTORIDADES EM PROPAGANDA DA MINHA CASA, MINHA GENTE

O uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou de servidores públicos em propagandas do Minha Casa, Minha Vida está proibida por uma portaria do Ministério das Cidades, publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. O texto determina que a publicidade dos atos, os programas, as obras, os serviços e as campanhas de órgãos públicos devem ter caráter educativo, informativo ou de orientação social.

CHOQUE DE GESTÃO UMA DAS ARMAS DO AÉCIO

A eficiência na gestão pública é um dos pilares do discurso que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pretende apresentar numa eventual campanha presidencial em 2014. Dez anos depois de implantar o chamado choque de gestão ao assumir o governo de Minas Gerais, em 2003, a expressão virou uma espécie de marca tucana vinculada principalmente ao senador.

Nos últimos dias, Aécio e tucanos mineiros exaltaram o modelo de administração elaborado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) a partir de premissas de gestão empresarial. O choque de gestão, no entanto, é alvo de críticas como o uso de “manobras contábeis” para chegar aos resultados desejados.

Segundo o governo mineiro, o modelo tem como foco o equilíbrio das contas e a reorganização da estrutura do Executivo para otimizar investimentos e resultados. “A receita, hoje, é suficiente para pagar todos os compromissos”, destaca a secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Renata Vilhena, uma das responsáveis pela implantação do choque de gestão desde seu estágio embrionário ao lado do hoje governador Antonio Anastasia (PSDB).

BH: ENDURECIMENTO DA LEI SECA

O endurecimento da Lei Seca em todo o Brasil completa um mês nesta segunda-feira. No período, a campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” autuou 168 condutores que dirigiam sob efeito do álcool em Belo Horizonte, sendo 104 por infração de trânsito e outros 64 por crime de trânsito. Ao todo, 4.830 condutores foram abordados nas blitzes no último mês e 33 recusas ao teste do bafômetro.

Desde o dia 21 de dezembro de 2012, data em que foi publicado no Diário Oficial da União o texto que torna a Lei Seca mais rígida, motoristas de todo o país que incorrem em infração e crime de trânsito são multados com o novo valor de R$ 1.915,40, que é dobrado em caso de nova infração nos 12 meses posteriores

VAZANTE: A CELEUMA DO EMPREGO

Já estamos chegando no final do mês  Dr. José Benedito e Jeovanine não conseguem sair da teia do emprego. Pra onde vão o pedido é um só - queremos emprego. Além de afetar a administração está criando um ambiente desagregador político. Ou Dr. José, junto com o seu vice, resolvem essa celeuma, ou terão sérias dificuldade de administrar com os próprios companheiros.

MARINA SILVA: EMBUSCA DOS VOTOS DE MINAS

A ex-senadora Marina Silva tem uma gratidão especial pelos mineiros e, em especial, por Belo Horizonte. Foi na capital mineira que ela, grande surpresa das eleições presidenciais de 2010, teve seu desempenho mais surpreendente em todo o país: nem o seu partido à época, o PV, contava com os 560 mil votos obtidos em BH, uma frente de 126 mil votos sobre a presidente Dilma Rousseff (PT).

Marina escalou como seu principal articulador político no estado e ex-deputado federal Zé Fernando Aparecido (sem partido). Ele é filho de José Aparecido de Oliveira, político tradicional que foi secretário de Jânio Quadros, ministro de José Sarney e era conhecido pela habilidade nas negociações políticas.

Zé Fernando, como é conhecido em Minas, foi candidato a governador do PV em 2010. Apesar do ótimo desempenho de Marina, decepcionou, com apenas 234 mil votos no estado, ou 2,34% do total.

Leia trecho da matéria de Isabella Lacerda, do jornal O Tempo

Uma força-tarefa está sendo formada em Minas Gerais para recolher as assinaturas para a criação do partido que terá como líder nacional a ex-senadora Marina Silva. Revelação da disputa pela Presidência da República de 2010, quando recebeu 20 milhões de votos, Marina tem, na futura sigla, o ponto fundamental para se lançar novamente em 2014.

O maior desafio é recolher 500 mil assinaturas, por todo o país até outubro - prazo legal de filiação partidária. Em Minas, seu principal articulador é o ex-deputado federal Zé Fernando Aparecido (sem partido), cuja candidatura a governador, em 2010, tinha nela sua principal madrinha. Três anos atrás, os dois concorreram pelo PV. 

O ex-parlamentar está empenhado em garantir, em Minas, grande parte das adesões à nova legenda. "Acredito que vamos conseguir, em todo o país, mais de 3 milhões de assinaturas", ressaltou.

MINERAÇÃO: RIQUEZA , IMPACTO AMBIENTAL E SOCIAL

A exploração mineral é tão importante para Minas Gerais que está em seu nome e na sua origem histórica. Gerou riquezas, construiu famílias e cidades no estado. Mas trouxe também como efeito problemas de ordem ambiental e social. Apenas no ano passado, foram 37 conflitos em 35 cidades mineiras, mostra o Mapa dos Conflitos do Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais da UFMG

Leia trecho da reportagem de Bruno Porto, do jornal Hoje em Dia:

A mineração é protagonista duas vezes na história de Minas Gerais: nos capítulos que relatam os números da economia, é a locomotiva de um estado tipicamente exportador. O minério de ferro extraído no subsolo mineiro e que atravessou o oceano gerou receitas para as empresas de mais de US$ 14 bilhões em 2012.

Já nas páginas onde estão contadas as histórias de devastação do meio ambiente e desrespeito aos direitos humanos, o setor ganha destaque maior a cada ano. São, pelo menos, 37 conflitos de ordem ambiental e social que acontecem em 35 municípios mineiros, de acordo com o Mapa dos Conflitos do Grupo de

Estudos em Temáticas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais (Gesta/UFMG).

São casos de impactos diretos, como poluição dos rios, escassez de água, casas vizinhas às minas caindo em virtude da detonação de explosivos e outros. Indiretamente, os municípios mineradores também sofrem impactos, como o aumento populacional que gera proliferação do tráfico de drogas e saturação dos serviços públicos, como hospitais e escolas.

domingo, 20 de janeiro de 2013

GUARDA-MÓR: TÁ NA HORA DE ANUNCIAR AÇÕES

Apesar de poucos dias de administração, mas já tá na hora do prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima anunciar algumas ações de governo. O tempo passa e a população precisa tomar conhecimento das suas atitudes. Caso contrário fica no ar, uma certa  falta de decisão.

DEPUTADO ANTÔNIO ANDRADE QUER ISENTAR IMPOSTO NA VENDA DE IMÓVEIS

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4421/12, do deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), que isenta do imposto de renda o ganho obtido por pessoa física residente no País na venda de imóveis, no caso de aplicação dos recursos na construção de imóvel de mesma natureza ou na aquisição de terreno para esse fim.

O texto permite ainda a aquisição de terreno urbano quando houver construção em andamento, desde que sua finalidade seja o uso residencial. Para ser beneficiado com a isenção, o interessado deverá aplicar os recursos no prazo de 180 dias, contatos da celebração do contrato de venda do imóvel.

A proposta altera a lei que institui o regime especial de tributação (Lei 11.196/05). Segundo o autor, a proposta vai dar um novo impulso à construção civil. "A norma, como se encontra escrita, não atinge corretamente a finalidade proposta, vez que isenta do imposto de renda apenas a pessoa (contribuinte) que vende uma residência e adquire outra casa residencial, ou seja, apenas permuta de residências", afirma.

O VELHO DISCURSO DE SEMPRE

O que nossos candidatos vão lançar de “novo” em 2013, em termos de slogan e discurso?
Vão falar de “reconstrução”, “novo”, “mudanças”, “governo para o povo…?”
Aguardemos as “novidades”, pois.

" REFLETIR"

“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão”.
Jean de La Bruyère

FALTA DE DINHEIRO DEIXAM MUNICÍPIOS SEM CARNAVAL

Em algumas cidades pelo Brasil, a música tema do Carnaval de 2013 poderia ser a marchinha “Me dá um dinheiro aí”, dos irmãos Homero, Glauco e Ivan Ferreira. Mas isso se houvesse a folia.

Com dívidas herdadas de gestões anteriores e apertando os cintos dos municípios, novos prefeitos estão reduzindo a quantia repassada para desfiles e blocos, adiando e até cancelando a folia. Tudo por causa da falta de verbas. Alguns alegam também que as administrações passadas não organizaram a festa e não há mais tempo para fazer isso.

Ao menos duas capitais já cancelaram desfiles, medida também adotada por pelo menos mais dez cidades. Em outras cinco, a folia foi reduzida ou até adiada.

CONGRESSO NACIONAL: DISPUTA MILIONÁRIA

A disputa pelas vagas da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Senado envolve candidatos de última hora, denúncias contra os favoritos aos cargos e visitas Brasil afora para angariar apoio político. Em meio a tanta peleja e dúvidas que envolvem a eleição para as presidências e secretarias do Congresso, os concorrentes têm pelo menos uma única certeza: os vitoriosos terão à disposição uma enorme estrutura, que envolve a contratação de um batalhão de funcionários comissionados, além de ampla exposição e poder. 

Levantamento realizado pelo Estado de Minas nos dados de pessoal da Câmara dos Deputados mostra que, só para contratar pessoas de confiança, os integrantes da futura Mesa Diretora da Casa terão R$ 22,9 milhões por ano para gastar. Eles poderão ter 288 funcionários à disposição. No Senado, os futuros dirigentes gastarão R$ 14,9 milhões por ano para contratar pelo menos 88 assessores, com salários mensais que chegam a R$ 19,1 mil.

BRASILEIRO APARTIDÁRIO

Pela primeira vez desde 1988, o número de brasileiros que se declara apartidário superou o de pessoas que afirmam ter preferência por alguma legenda política. Levantamento feito pelo Ibope, para o jornal O Estado de S. Paulo, mostra que, no final de 2012, 56% das pessoas diziam não ter nenhuma preferência partidária, contra 44% que apontavam preferência por alguma legenda. Vinte e quatro anos antes, na esteira da redemocratização, apenas 38% das pessoas declaravam não ter um partido da sua preferência - 61% apontavam um favorito. A perda de simpatizantes ocorreu em todas as legendas. Há menos petistas tucanos, peemedebistas, democratas e pedetistas hoje do que há cinco anos.

Os dados do Ibope mostram uma queda na popularidade do PT entre os brasileiros desde março de 2010, último ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Naquele momento, antes de a campanha eleitoral esquentar, o partido atingiu o auge na preferência dos eleitores: 33% dos entrevistados. Em outubro de 2012, o porcentual caíra para 24%.

O momento de maior desencanto com os partidos, em 2012, coincide com o julgamento do mensalão, quando 13 políticos do PT, PP, PR, PMDB e PTB foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Também naquele ano houve eleição municipal, quando aumentaram ataques e acusações entre legendas.

O PT, no entanto, ainda se mantém na liderança como o preferido do eleitorado, na frente do PMDB e do PSDB, apontados como favoritos por 6% e 5% dos entrevistados, respectivamente.

MINAS GERAIS: PRESÍDIO EM PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO

Na cidade mineira de Ribeirão das Neves, acaba de ser inaugurado o primeiro presídio brasileiro construído sob o regime de parceria público-privada. Segundo o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o modelo reduz o déficit de vagas e contribui para a ressocialização dos detentos, com o estímulo ao trabalho

PARTIDOS COMEÇAM DEFINIR LÍDERES

A maioria dos partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados já definiu os líderes para este ano. Os partidos que ainda não escolheram as lideranças farão a escolha no início dos trabalhos legislativos, que começam no dia 1º de fevereiro. O PMDB, o PR e o DEM estão entre os que precisam fazer a escolha.
O PMDB, segundo maior partido da Câmara, tem cinco candidatos na disputa pela liderança, que é ocupada pelo deputado Henrique Eduardo Alves (RN) há sete anos. A eleição está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 18 horas. Pleiteiam o cargo os deputados Eduardo Cunha (RJ), Sandro Mabel (GO), Danilo Fortes (CE), Saraiva Felipe (MG) e Manoel Junior (PB). O PR marcou a escolha para o dia 1º de fevereiro e o DEM, para o início do mês.
O PT escolheu para o cargo de líder o deputado José Guimarães (CE). Ele substitui o deputado Jilmar Tatto (SP). O PSDB elegeu o deputado Carlos Sampaio (SP), que entra no lugar de Bruno Araújo (PE). O PSB optou pelo deputado Eduardo Sciarra (PR). Ele substitui o deputado Guilherme Campos (SP). O PSB escolheu o deputado Beto Albuquerque (RS) para a liderança. Ele ocupa o posto, até então, do deputado Givaldo Carimbão (AL).
Alguns partidos reconduziram os atuais líderes como é o caso do PP que manteve no cargo o deputado Arthur Lira (AL); O PTB que manteve no posto o deputado Jovair Arantes (GO); o PDT que reconduziu o atual líder André Figueiredo (CE) e o PPS que manteve no cargo o líder Rubens Bueno (PR).

sábado, 19 de janeiro de 2013

PIMENTA DA VEIGA PODE SER O CANDIDATO DOS TUCANOS PARA O GOVERNO DE MINAS

O PSDB de Minas Gerais enfim achou um nome que possa resolver o problema do partido nas eleições para governador do estado no ano que vem: o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga.
Os tucanos estão sem nomes fortes para a disputa de 2014, o que incomoda não apenas os integrantes do partido, mas também a base aliada do governo Antonio Anastasia. O nome imediato, do senador Aécio Neves, tudo indica, irá mesmo tentar sorte maior, no pleito nacional. O próprio Anastasia não pode ser candidato à reeleição, uma vez que assumiu o mandato de governador em 2006 -- ou seja, candidatou-se já a um segundo mandato naquele ano.
O partido ficou sem nomes eleitoralmente fortes, além desses dois, até porque apoiou um nome do PSB nas duas últimas eleições municipais em Belo Horizonte. Não é à toa, portanto, que foram -- e continuam sendo -- vendiladas apostas em outros partidos: o mais forte deles é o do vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP.
O próprio Aécio Neves veria com bons olhos o nome de Pimenta da Veiga para a sucessão de Anastasia. Ex-ministro, ex-presidente do PSDB, ex-prefeito de Belo Horizonte, ele reuniria as credenciais, na avaliação de Aécio, para unir a base aliada a Anastasia e, mais do que isso, passar confiança de continuidade ao eleitor.

AÉCIO CADA VEZ MAIS CANDIDATO

Uma conversa marcada para a próxima terça-feira 22 com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, deve dar início ao debate que definirá o destino do ex-governador de São Paulo José Serra dentro do partido. O principal desejo de Serra, que era se candidatar à presidência da República em 2014, já está praticamente fora de cogitação, após o lançamento da candidatura do senador Aécio Neves (MG) por caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E políticos próximos do paulista afirmam que ele já vem se conformando com a ideia.
 
Outro plano de Serra seria presidir a legenda – projeto apoiado pela ala serrista –, mas pode ser que nem isso ele consiga. A disputa também seria vencida por Aécio, que na visão dos dirigentes do PSDB, ganharia projeção pelo País como presidente da sigla, dando início à sua pré-candidatura em 2013. Resta a Serra, nesse caso, se candidatar ao Senado em 2014. Este último caminho daria ainda um pé em São Paulo a Aécio, apoio considerado fundamental para se vencer uma eleição nacional. O assunto também será discutido entre Serra e Aécio, que têm reunião marcada para o final do mês, quando o mineiro volta de férias dos Estados Unidos.

WILL NUNES: PREFEITOS E A UTOPIA DA POPULARIDADE MOMENTÂNEA

O que estamos vendo até agora em algumas prefeituras são prefeitos reclamando do antecessor , sem projetos de administração. Sem suportar pressão dos companheiros estão inchando a máquina. Ganhando popularidade momentânea e comprometendo a receita e a popularidade pra frente.

Quero ver daqui a 6 meses quando a bola de neve engolir a receita, e tiver que demitir vendo a popularidade ir embora.

Quem não se desgastar neste momento, pensando no futuro, não se iluda, terá uma supresa maravilhosa. Terá reais possibilidades de reeleição e governar a cidade por mais 4 anos. Quem não segurar a pressão e não formar uma equipe competente para colher os frutos amanhã. Viverá apenas um rápido momento de alegria. Será um poder efêmero. Criticado muitas vezes pelo os próprios companheiros  que hoje cobram medidas imediatas (empregos).

Agradar apenas companheiro sem pensar na população é cometer o maior erro administrativo que um político pode fazer no poder. Político sem projeto, e pessoas incompetentes, está lamentavelmente fadado ao fracasso.

O poder é passageiro, o cargo é trasitório. Tem político que acha que o poder é eterno. Popularidade e  competência caem do céu.

Do jeito que tá aí, em algumas prefeituras, os derrotados podem se prepararem para retornar ao poder nos próximos 4 anos. E os atuais aproveitem a lua de mel com o povo. Inchar a prefeitura pode satisfazer o umbigo de muita gente, mas podem ter certeza que desagrada uma grande parcela da população que quer do seu governante. Uma administração séria e transparente com obras, projetos e ações que melhorem a vida de todos, e não  de um pequeno grupo, que deseja olhar apenas para si próprio.

Tá na hora desses prefeitos deixarem a retórica de lado, buscar a idéia do pragmatismo. Fazer - exige deixar a utopia de lado e trabalhar pensando pra frente com competência, seriedade e projetos. Quem não sabe pra onde vai, dificilmente chega em algum lugar.

Will Nunes




VAZANTE: AUSÊNCIA DE DOIS GRANDES PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO

Algumas pessoas estão me pergutando onde estão os grandes profissionais da comunicação de Vazante; Valmir Borges e Lando Lacerda. Olha os dois apesar de não estarem atuando nos meios de comunicação, pelo o que sei estão envolvidos em outros projetos. Outro grande nome que faz falta na Televisão é o Maurício Araújo que hoje atua apenas no rádio ( rádio liberdade FM).



CDL DE PATOS DE MINAS: EMPREGOS

01 - Vendedor Externo 18/01/2013
Sexo masculino, ensino medio completo, informática, habilitação B, carro, experiência e, vendas. Horário: Comercial. Salário: R$ 622,00 + 10% Comissão.
Ramo de Atividade: Medicina Ocupacional
02 - Auxiliar de Loja 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, perfil para atendimento. Horário: Comercial. Salário: R$656,00.
Ramo de Atividade: Cosméticos
03 - Serviços Gerais 18/01/2013
Sexo feminino, ensino fundamental, experiência com limpeza. Horário: de 7h30 ás 18h. salário: R$740,00 + insalubridade.
Ramo de Atividade: Concessionária
04 - Lavador 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, de preferência que já tenha a experiência. Horário: de 7h30 ás 18h. Salário: R$740,00 + insalubridade.
Ramo de Atividade: Concessionária
05 - Vendedor Externo 18/01/2013
Sexo masculino, ensino medio completo, informática, habilitação B, carro, experiência e, vendas. Horário: Comercial. Salário: R$ 622,00 + 10% Comissão.
Ramo de Atividade: Medicina Ocupacional
06 - Costureira 18/01/2013
Sexo Feminino, ensino fundamental, experiência comprovada em reta e overloque. Horário: De 8h ás 18h de segunda a sexta. Salário: R$ 800,00
Ramo de Atividade: Confecções
07 - Auxiliar Administrativo 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino medio completo ou cursando superior (Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Engenharias), informática, habilitação A ou B, experiência comprovada em carteira com rotinas administrativas e domínio do Excel. Horário: de 8h ás 18h de segunda a sexta. Salário: R$ 800,00
Ramo de Atividade: Telecomunicações
08 - Técnico Agrícola 18/01/2013
Ambos os sexos, curso técnico em Agrícola ou Agropecuária, informática, habilitação B, disponibilidade para viagens, experiência comprovada com sementes e/ou beneficiamento. Horário: de 8h ás 17h. Salário: R$ 1.800,00 + benefícios.
Ramo de Atividade: Sementes
09 - Atendente- Bob’s (Acima de 18 anos) 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, não exige experiência. Horário: de 16h até fechar, com uma folga semanal e uma folga no domingo a cada dois trabalhados. Salário: R$ 675,00 + benefícios.
Ramo de Atividade: Lanchonete
10 - Auxiliar Técnico 18/01/2013
Sexo masculino, ensino fundamental, habilitação B, experiência com manuseio de ferramentas. Horário: Comercial de segunda a sexta. Salário: R$ 852,80 + seguro de vida + convênios
Ramo de Atividade: Planejamento Ambiental
11 - Analista de Logística 18/01/2013
Ambos os sexos, superior em Administração ou logística, informática, experiência logística e transportes. Horário: A combinar. Salário: A combinar
Ramo de Atividade: Sementes
12 - Atendente 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, informática. Horário: de 13h ás 22h. Salário: R$ 680,00 + 10% + vale alimentação (R$ 100,00)
Ramo de Atividade: Clube
13 - Técnico em radiologia 18/01/2013
Sexo Feminino, curso técnico em radiologia, conhecimento na área. Horário: Comercial. Salário: R$ 700,00 + vale transporte
Ramo de Atividade: Faculdade
14 - Vendedor Externo 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio completo,informática, habilitação B, experiência na área de vendas. Horário: Comercial. Salário: Média de R$ 800,00 á R$ 1.000,00
Ramo de Atividade: Ferragens
15 - Consultor de Vendas Externo 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio completo, informática, de preferência que tenha experiência. Horário: Comercial. Salário: A combinar + comissão + ajuda de custo.
Ramo de Atividade: Telefonia
16 - Motoboy 18/01/2013
Sexo Masculino, ensino fundamental, habilitação A, experiência na área. Horário: Comercial. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Produtos Hospitalares
17 - Entregador 18/01/2013
Sexo Masculino, ensino fundamental completo, habilitação AB, experiência na área. Horário: de 8h ás 18h de segunda a sexta, sábados de 7h ás 17h. Salário: R$ 870,00 + convênios.
Ramo de Atividade: Alimentício
18 - Auxiliar Geral 18/01/2013
Sexo Masculino, ensino Médio Completo, informática, habilitação AB, experiência com veículos. Horário: de 8h ás 18h. Salário: R$ 622,00 + comissão.
Ramo de Atividade: Veículos
19 - Ajudante de Cozinha 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, desejável experiência com alimentos. Horário: de 18h ás 00h ou de 9h ás 15h30. Salário: A Combinar + benefícios.
Ramo de Atividade: Restaurante
20 - Atendente de balcão - Shopping 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio completo, desejável experiência em atendimento. Horário: de 15h30 ás 22h. Salário: A combinar + benefícios.
Ramo de Atividade: Restaurante
21 - Auxiliar de Redes 18/01/2013
Ambos os sexos, cursando superior em Sistemas de Informação, informática, conhecimento em Linux, TCP/IP e manutenção de computadores. Horário: de segunda a sábado. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Faculdade
22 - Almoxarife 18/01/2013
Sexo Masculino, ensino médio completo, experiência na área. Horário: de 8h ás 17h de segunda a sábado. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Supermercado
23 - Assistente Conferente 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, conhecimento em recebimento de produtos. Horário: de 8h ás 17h20. Salário: R$656,00 + plano de carreira.
Ramo de Atividade: Supermercado
24 - Vendedor (a) 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio completo, informática, conhecimento na área de caixa. Horário: 8h diárias. Salário: Comercial + comissão.
Ramo de Atividade: Comercio
25 - Vendedor 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, informática, experiência na área. Horário: Comercial. Salário: Inicial de R$656,00.
Ramo de Atividade: Peças e Serviços
26 - Açougueiro 18/01/2013
Sexo masculino, noção básica em desossa. Horário: uma semana de 7h ás 17h, outra de 7h ás 19h e um domingo sim e outro não. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Açougue
27 - Técnico em Suporte 18/01/2013
Sexo feminino, cursando superior em Ciências Contábeis, Sistemas de Informação ou Administração, informática, de preferência que tenha experiência. Horário: de 7h30 ás 17h30 de segunda a sexta, aos sábados de 7h30 ás 10h40. Salário: Inicial de R$656,00.
Ramo de Atividade: Softwares
28 - Mecânico 18/01/2013
Sexo masculino, não exige escolaridade, habilitação B, experiência em mecânica. Horário: Comercial. Salário: R$950,00 + Comissão.
Ramo de Atividade: Pneus
29 - Auxiliar de Padeiro 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, conhecimento na área. Horário: de 21h ás 5h. Salário: R$670,00 + add noturno.
Ramo de Atividade: Panificadora
30 - Salgadeira 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, conhecimento na fabricação de salgados variados. Horário: de 7h ás 16h de segunda a sábado. Salário: R$670,00.
Ramo de Atividade: Panificadora
31 - Auxiliar de Cozinha 18/01/2013
Sexo feminino, ensino fundamental, experiência na área de cozinha, que tenha condução própria. Horário: de 5h ás 13h. Horário: R$675,00 + comissão de R$60,00 á R$100,00 + refeição + vale transporte + vale alimentação.
Ramo de Atividade: Hotel
32 - Porteiro 18/01/2013
Sexo masculino, ensino completo, informática, habilitação B, conhecimento na área, disponibilidade de horários. Salário: R$675,00 + gratificação.
Ramo de Atividade: Hotel
33 - Garçon- chefe de Salão 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio, experiência comprovada como garçom. Horário: de quarta a domingo de 18h ás 2h, aos domingos de 11h ás 17h. Salário: Média de R$1.800,00 + vale transporte + alimentação.
Ramo de Atividade: Restaurante
34 - Copeira 18/01/2013
Sexo feminino, ensino fundamental, experiência em limpeza, disponibilidade para pequenas viagens. Horário: de 6h ás 16h ou de 8h ás 18h. Salário: R$656,00, após a experiência vale alimentação (R$100,00).
Ramo de Atividade: Funerária
35 - Auxiliar de Produção 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, experiência na área de produção. Horário: de 7h ás 15h30. Salário: A combinar + cesta básica.
Ramo de Atividade: Laticínio
36 - Entregador 18/01/2013
Sexo masculino, ensino fundamental, habilitação A, de preferência que tenha experiência em vendas, disponibilidade de horários. Salário: R$810,00.
Ramo de Atividade: Gás
37 - Vendedor 18/01/2013
Sexo masculino, ensino completo, informática, experiência na área de vendas. Horário: Comercial. Salário: Fixo + comissão + vale transporte.
Ramo de Atividade: Telefonia
38 - Vendedor Externo 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio completo, informática, experiência na área de vendas e conhecimento com softwares. Horário: Comercial. Salário: Fixo + comissão + plano de saúde + ajuda de custos + vale alimentação.
Ramo de Atividade: Softwares
39 - Serviços Gerais 18/01/2013
Sexo masculino, ensino fundamental, não exige experiência. Horário: de 13h ás 22h. salário: R$680,00 + vale alimentação (R$100,00).
Ramo de Atividade: Clube
40 - Instalador de Acessórios de veículos 18/01/2013
Sexo masculino, experiência na área, horário comercial, Salário + Comissão.
Ramo de Atividade: Som Automotivo
41 - Garçon 18/01/2013
Sexo masculino, informática, experiência comprovada na área. Horário: de 17h ás 2h de terça a sábado, domingos de 16h ás 00h. Salário: R$1.200,00 + bonificação por bom desempenho (até R$200,00).
Ramo de Atividade: Bar e Restaurante
42 - Cozinheira 18/01/2013
Sexo feminino, experiência comprovada como cozinheira. Horário: de 17h ás 2h de terça a sábado, domingos de 16h ás 00h. Salário: R$1.200,00.
Ramo de Atividade: Bar e Restaurante
43 - Serviços Gerais - Pessoas com Deficiência 18/01/2013
Sexo feminino, ensino fundamental, experiência na área de limpeza em empresas. Horário: de 7h30 ás 17h30. Salário: R$655,00 + plano de saúde, seguro de vida + vale transporte.
Ramo de Atividade: Agronegócio
44 - Operador de Maquinas Agrícolas/ Trator de Esteira 18/01/2013
Sexo masculino, disponibilidade de horários, experiência comprovada na área. Salário: Fixo + hora trabalhada. É necessária a disponibilidade para morar na fazenda próximo do Varjão de Minas.
Ramo de Atividade: não informada
45 - Vendedor Externo 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, informática, habilitação A ou B, carro ou moto, experiência com vendas. Horário: de 7h ás 17h. Salário: A combinar + benefícios.
Ramo de Atividade: Cerâmica
46 - Coordenador de equipe de Vendas- Disponibilidade para morar no Varjão de Minas 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio ou superior, informática, habilitação AB, experiência com coordenação de pessoas e vendas e conhecimento com matemática financeira, disponibilidade de horários. Salário: Fixo de R$1.500,00 + benefícios.
Ramo de Atividade: Posto de Combustível
47 - Balconista Vendedor 18/01/2013
Sexo masculino, ensino médio completo, informática, experiência em vendas. Horário: Comercial. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Pesca
48 - Entregador 18/01/2013
Sexo masculino, ensino fundamental, habilitação A, experiência na área de entregas. Horário: 1° semana de 7h ás 17h, 2° semana de 8h ás 19h. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Açougue
49 - Pizzaiolo 18/01/2013
Sexo masculino, ensino fundamental, experiência comprovada na área. Horário: de 17h30 ás 00h. Salário: R$1.200,00.
Ramo de Atividade: Restaurante
50/51 - Auxiliar de Cozinha- 2 vagas 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, experiência na área de cozinha. Horário: de 8h30 ás 16h ou de 15h30 ás 23h. Salário: R$675,00 + benefícios.
Ramo de Atividade: Restaurante
52/55 - Garçon- 4 vagas 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino fundamental, experiência na área. Horário: de 17h30 ás 00h. Salário: R$750,00 + benefícios.
Ramo de Atividade: Restaurante
56 - Serviços Gerais 18/01/2013
Sexo masculino, experiência em limpeza, jardinagem, poda de grama. Horário: sábados de 11h ás 18h, domingo a quinta de 8h ás 17h30, com folga na sexta e sábado na parte da manha. Uma folga no mês aos domingos. Salário: R$770,00.
Ramo de Atividade: Recapagem
57 - Borracheiro 18/01/2013
Sexo masculino, ensino fundamental, experiência em alinhamento. Horário: Comercial. Salário: R$656,00 na experiência, após R$950,00 + almoço.
Ramo de Atividade: Pneus
58 - Garçon ou Garçonete 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio, informática. Horário: segunda a quinta de 17h ás 00h, sexta de 18h ás 2h, sábados de 12h ás 15h e de 18h à 1h, domingos de 16h ás 23h30. Salário: A combinar.
Ramo de Atividade: Choperia
59 - Professor de Inglês 18/01/2013
Ambos os sexos, ensino médio completo ou superior em Letras, informática, experiência comprovada em lecionar Inglês. Horário: de 17h a 21h. Salário: A combinar por hora/aula.
Ramo de Atividade: Escola de Inglês
60 - Atendente em Churrascaria 18/01/2013
Sexo feminino, Horário: 17h até 01h. Salário: R$780,00 livre.
Ramo de Atividade: Churrascaria
Informações: (34) 3818-3409

Redação: Sergio Tavares
Fonte: CDL Talentos
Arte: CN

PATOS DE MINAS: PREFEITO EM BUSCA DE INVESTIMENTOS

O Prefeito Pedro Lucas e os vereadores Lindomar Tavares e José Osmar (Guiguim) estiveram na cidade de Aparecida de Goiânia, onde foram recepcionados pelo Prefeito Maguito Vilela, toda cúpula da Administração local e empresários. Aparecida de Goiânia fica ao lado de Goiânia e atualmente é considerada uma das cidades que mais crescem no Brasil.

Maguito Vilela é um político experiente e mostrou para Pedro Lucas e os vereadores, como a cidade tem trabalhado para atrair tantos investimentos e gerar milhares de empregos.
Participaram do encontro representantes da Empresa Duro, especializada na área de tubos e que já está gerando empregos em Patos de Minas, no setor próximo ao Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos.

A Duro gera aproximadamente 450 empregos em Aparecida de Goiânia e pretende ampliar os investimentos em Patos de Minas, podendo chegar a 80 empregos dentro de um futuro breve. A empresa solicitou de Pedro Lucas e dos vereadores o empenho na destinação de um terreno maior, visando ampliar a produção. Atualmente a empresa utiliza um espaço que é locado de outra empresa que não deu prosseguimento aos seus trabalhos no Município.

Pedro Lucas solicitou dos empresários o protocolo de intenções e afirmou apoio, caso tenha a garantia dos investimentos no Município. Lindomar Tavares e José Osmar, representantes da Câmara Municipal, também oficializaram o desejo dos investimentos para geração de empregos e total apoio do legislativo patense.

fonte: patoshoje

A INDECISÃO DOS PREFEITOS, PODEM LEVAR AO FRACASSO MAIS RÁPIDO DO QUE SE IMAGINA

Têm prefeitos que ainda não sabem  como começar a administração. Passam o dia pensando como vão dizer não, ao grande número de pedidos de empregos. Muitos nomeiam sem critérios apenas pela a força da pressão dos companheiros. Enquanto isso o quadro técnico competente fica de fora. O celular que antes atendia os verdadeiros companheiros de campanha, hoje estão com a velha desculpa esfarrapada de sempre: tô em reunião, viajando, depois te ligo. Enquanto isso, os bajuladores de plantão deitam e rolam em cima das idéias do  novo governo. Quero ver lá na frente quando a incompetência, a baixa popularidades, as críticas da comunidade e a falta de apoio comprometer o governo. Aí, talvez seja tarde para pedir apoio aos amigos técnicos e competentes que falam a verdade. Êita, que o tal da política não é fácil. Em breve prefeitos eleitos estarão chorando, e os derrotados rindo a toa.

LULA E A SUA CARAVANA

O ex-presidente Lula vai dar início à 3ª. edição da Caravana da Cidadania entre março e abril. Está traçando o roteiro que deve começar por estados do Nordeste. Ele não vai passar por todas as capitais mas, seguramente, por todas as regiões do país. E vai levar a tiracolo médicos para se certificar de que está tudo em dia com a saúde.

DILMA: LINHA DIRETA COM OS PREFEITOS

De olho no apoio dos municípios para a eleição de 2014 e com objetivo de se aproximar dos prefeitos recém-empossados, o Palácio do Planalto vai fazer um showroom de seus programas e colocar ministros de plantão à disposição dos novos executivos municipais entre os dias 28 e 30, no Centro de Exposições, em Brasília. Será uma megaestrutura com apresentação de planilhas e dados atualizados de todos os programas e convênios do governo federal.

A estratégia é abrir um canal direto com os prefeitos e neutralizar, de certa forma, deputados e senadores, assim como os lobistas, que tradicionalmente atuam como facilitadores para obtenção de verbas nos ministérios. O encontro também tenta esvaziar o discurso político dos pretensos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), que defendem um novo pacto federativo.

O encontro foi convocado pela presidente Dilma Rousseff. Todos os ministros estão convocados para participar da cerimônia de abertura, no dia 28. Antes disso, porém, sete ministros já terão montado salas de atendimento para que os prefeitos tenham aulas sobre como usar toda a estrutura disponível do governo em favor dos municípios. No fim do ano, a presidente encaminhou aos 5.566 prefeitos eleitos uma carta-convite, chamando-os para a viagem a Brasília. O convite, no entanto, não inclui pagamento de passagens, hospedagem ou refeições dos prefeitos. Os custos de R$ 3 milhões previstos pelo Planalto para o encontro incluem apenas gastos com a montagem e aluguel da estrutura do local das reuniões, sistema de som, internet, água e café.

DE OLHO NO CONCURSO DO INSS

Os atrativos para seguir uma carreira pública no País são muitos: segurança, estabilidade e em alguns casos boa remuneração como funcionário.

Entre as 63 mil vagas previstas para 2013 em concursos públicos, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) é um dos processos seletivos mais aguardados do País e irá destinar 2.300 vagas para candidatos com ensino médio e superior.

A seleção será voltada ao cargo de analista de seguro social, com o salário de R$ 4.000, enquanto analistas e peritos irão receber mais de R$ 5.000. O concurso ainda não tem previsão de data para a prova