sábado, 19 de janeiro de 2013

PIMENTA DA VEIGA PODE SER O CANDIDATO DOS TUCANOS PARA O GOVERNO DE MINAS

O PSDB de Minas Gerais enfim achou um nome que possa resolver o problema do partido nas eleições para governador do estado no ano que vem: o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga.
Os tucanos estão sem nomes fortes para a disputa de 2014, o que incomoda não apenas os integrantes do partido, mas também a base aliada do governo Antonio Anastasia. O nome imediato, do senador Aécio Neves, tudo indica, irá mesmo tentar sorte maior, no pleito nacional. O próprio Anastasia não pode ser candidato à reeleição, uma vez que assumiu o mandato de governador em 2006 -- ou seja, candidatou-se já a um segundo mandato naquele ano.
O partido ficou sem nomes eleitoralmente fortes, além desses dois, até porque apoiou um nome do PSB nas duas últimas eleições municipais em Belo Horizonte. Não é à toa, portanto, que foram -- e continuam sendo -- vendiladas apostas em outros partidos: o mais forte deles é o do vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP.
O próprio Aécio Neves veria com bons olhos o nome de Pimenta da Veiga para a sucessão de Anastasia. Ex-ministro, ex-presidente do PSDB, ex-prefeito de Belo Horizonte, ele reuniria as credenciais, na avaliação de Aécio, para unir a base aliada a Anastasia e, mais do que isso, passar confiança de continuidade ao eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.