O que estamos vendo até agora em algumas prefeituras são prefeitos reclamando do antecessor , sem projetos de administração. Sem suportar pressão dos companheiros estão inchando a máquina. Ganhando popularidade momentânea e comprometendo a receita e a popularidade pra frente.
Quero ver daqui a 6 meses quando a bola de neve engolir a receita, e tiver que demitir vendo a popularidade ir embora.
Quem não se desgastar neste momento, pensando no futuro, não se iluda, terá uma supresa maravilhosa. Terá reais possibilidades de reeleição e governar a cidade por mais 4 anos. Quem não segurar a pressão e não formar uma equipe competente para colher os frutos amanhã. Viverá apenas um rápido momento de alegria. Será um poder efêmero. Criticado muitas vezes pelo os próprios companheiros que hoje cobram medidas imediatas (empregos).
Agradar apenas companheiro sem pensar na população é cometer o maior erro administrativo que um político pode fazer no poder. Político sem projeto, e pessoas incompetentes, está lamentavelmente fadado ao fracasso.
O poder é passageiro, o cargo é trasitório. Tem político que acha que o poder é eterno. Popularidade e competência caem do céu.
Do jeito que tá aí, em algumas prefeituras, os derrotados podem se prepararem para retornar ao poder nos próximos 4 anos. E os atuais aproveitem a lua de mel com o povo. Inchar a prefeitura pode satisfazer o umbigo de muita gente, mas podem ter certeza que desagrada uma grande parcela da população que quer do seu governante. Uma administração séria e transparente com obras, projetos e ações que melhorem a vida de todos, e não de um pequeno grupo, que deseja olhar apenas para si próprio.
Tá na hora desses prefeitos deixarem a retórica de lado, buscar a idéia do pragmatismo. Fazer - exige deixar a utopia de lado e trabalhar pensando pra frente com competência, seriedade e projetos. Quem não sabe pra onde vai, dificilmente chega em algum lugar.
Will Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.