quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UBERABA-MG: DENGUE FAZ A PRIMEIRA VÍTIMA FATAL NO ESTADO

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, registrou a primeira morte por dengue em Minas Gerais neste ano de 2013. O resultado positivo veio da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte, onde foram feitos os exames. A vítima, um homem de 48 anos, que contraiu a doença do tipo hemorrágica faleceu no dia 14 de janeiro.

De acordo com o orgão, inicialmente, o homem foi internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro com febre hemorrágica e suspeita de leptospirose.
A Secretaria Estadual de Saúde  de Minas Gerais (SES) não confirma o óbito por dengue em Uberaba, pois ainda não recebeu o resultado dos exames realizados na Funed.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Uberaba, Fahim Miguel Sawan, nas três primeiras semanas de 2013 já formam registrados 518 casos da doença. Segundo ele, em 2006, a cidade enfrentou o seu pior surto, onde mais de 40 mil pessoas foram infectadas. Nesta época, foram contabilizados cinco óbitos por dengue hemorrágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.