A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) completa, em 2016, 30 anos, em um forte processo de expansão da malha de distribuição de gás natural, sob o comando do diretor-presidente da empresa, Eduardo Lima Andrade Ferreira. “Uma das grandes ações da nossa gestão foi exatamente massificar esse processo de expansão da malha, principalmente em Belo Horizonte e região metropolitana, e estamos expandindo a nossa malha em Poços de Caldas, no Sul de Minas, onde já temos atendimento significativo de consumidores residenciais e comerciais”, atesta Andrade. Em um ano de gestão, o executivo elevou o número de clientes de 1.891 para aproximadamente 4.330 em 2015, aumento de 227%.
E o projeto de Andrade é audacioso – chegar a 80 mil clientes até 2018. Para isso, a Gasmig já analisa a viabilidade técnica e econômica de outros municípios mineiros, como Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas e Juiz de Fora. “Acreditamos que já em 2016 vamos iniciar o processo de expansão nesses municípios”.
Assim, Andrade planeja acrescentar mais 15 mil consumidores à carteira da Gasmig em 2016, outros 25 mil clientes em 2017 e mais 40 mil pagantes em 2018. “Para isso, refizemos toda a nossa estratégia de ataque ao mercado, desde as políticas comerciais – que estão mais agressivas, mais focadas no atendimento às necessidades dos consumidores e à realidade do mercado mineiro – e também aumentamos nossas equipes de ligação desses clientes”, explica.
WILL NUNES: apesar de jovem, o filho do vice-governador Antônio Andrade, vem de uma carreira bem sucedida em empresas privadas. Eduardo Andrade assumiu a presidência da GASMIG no início do governo Pimentel e já mostra competência e resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.