segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

WILL NUNES: PREFEITO PEDRO LUCAS, ELMIRO NASCIMENTO E ARLINDO PORTO JUNTOS?

Pode acontecer algo inusitado em Patos de Minas na eleição desse ano caso o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade seja realmente candidato a vice-governador na chapa com Pimentel.
 
Explico: os dois grupos apesar de brigarem em Patos e influenciarem na política há anos,  são unidos quando o assunto é Aécio Neves que todo mundo já sabe será candidato a presidência da república e apoia para o governo de Minas, Pimenta da Veiga.
 
Para o governo mineiro, os dois lados, situação e oposicão na capital do milho estão juntos. Arlindo Porto (vice-presidente da Cemig)  e Elmiro Nascimento ( vice-presidente da Copasa), têm laços enraizados com o grupo Aecista.
 
Claro que nenhum dos dois vão desejar abrir espaço para uma terceira força que viria com a campanha da chapa Fernando Pimentel e Antônio Andrade. Daí a possibilidade clara da união entre os maiores opositores de Patos, subindo no palanque de mãos dadas para defender o legado do PSDB em Minas.
 
Resta saber como o eleitor patense reagirá essa possível união entre opositores históricos que poderá ter ainda o prefeito Pedro Lucas, ligado ao grupo de Porto.
 
Como a possibilidade é real, nem que seja nos bastidores. A terceira força terá que ter muita habilidade e estratégia para fazer uma leitura racional dos fatos e traduzir em sentimento caso queira virar uma página da política da bela cidade de Patos de Minas.
 
O PMDB caso saiba conduzir o processo terá todas as condições de construir uma estrada nova visando a eleição de 2016, já que a chapa (caso se concretize) Pimentel e Antônio Andrade obtenha sucesso abriria as portas para uma nova fase na politica da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.