segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

WILL NUNES E OS NOTICIÁRIOS DE VIOLÊNCIA QUE TOMAM CONTA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Confesso a vocês que tenho assistido muito pouco televisão a minha busca de informação tem sido mesmo a internet. Os veículos de comunicação de massa parece que aderiram mesmo ao jornalismo baseado apenas na violência.
 
Fico imaginando acordar cedo ouvindo e vendo notícias de morte,  estupro, assalto, pessoas mortas,  etc.. Como fica nossa mente com tanta desgraça, como é possível ver a vida com otimismo, fé e esperança.
 
São tantas as mazelas que praticamente anulam o nosso lado positivo de olhar a vida. Não que seja contra a divulgação  dos fatos, mas ficar usando a tragédia alheia em busca de audiência é demais.
 
Esse apresentadores populares na verdade ganham uma fortuna para ficar com essa ladainha que parece não ter fim.
 
E o pior, que tem gente que adora tomar café, almoçar, lanchar e jantar ouvindo coisas negativas. Trocam muitas vezes um bom livro, um papo gostoso, projetos de vida para ficar nessa lenga-lenga de violência sem fim.
 
Precisamos criar uma mente sadia que nos traga esperança, realização de sonhos e uma vida melhor, claro sem deixar de discutir os temas que preocupa todos nós, entre eles essa violência fútil, louca, desmedida, que  coloca todos nós a mercê dos bandidos e de uma segurança pública cada vez mais longe dos padrões que a sociedade reivindica necessita e paga (impostos) caro pra ter.
 
Eu, você todos nós quando saímos de casa para trabalhar, passear, ir a uma padaria; posto de gasolina, supermercado não sabemos se voltamos diante dessa onda de violência e impunidade que afronta as pessoas de bem. Mas nem por isso precisamos ter a nossa mente invadida por tantas coisas ruins, negativas , nefastas.
 
Obvio precisamos ficar em sintonia com todos os fatos, mas a vida é muita rápida pra gente não pensar nas coisas positivas da vida, que faz a gente se sentir feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.