sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: DATA PARA LANÇAR NOME DE PIMENTA DA VEIGA CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS, IRRITA PRES. DO PSDB MINEIRO

A definição da chapa majoritária do PSDB e dos partidos que compõem a base do governo estadual será anunciada em 17 de fevereiro. O governador Antonio Anastasia (PSDB) comandou uma reunião, nessa quinta-feira de manhã, no Palácio das Mangabeiras, com a participação de 10 presidentes de partidos da base aliada (PP, PDT, PPS, PV, PTB, PTC, PTN, PSL, PSDC e PHS) e acertou os detalhes pendentes. “Já está definido. Só não está anunciado”, afirmou o presidente do PTB, deputado estadual Dilzon Melo, ao sair do palácio.

Os líderes partidários apontaram como certa a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) para o governo estadual tendo como vice o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP). Pimenta, aliás, foi o único participante da reunião que não comanda uma legenda. A candidatura de Anastasia para o Senado também foi destacada durante o encontro. “O governador colocou, como sempre, que o Senado não é sonho dele, mas dentro das composições políticas, da expectativa e da disputa que será feita em nível nacional, ele acha que é importante a participação dele no processo em Minas”, afirmou o presidente do PDT no estado, deputado federal Mário Heringer.
A insatisfação do presidente do PSDB em Minas ficou evidente diante da sua ausência  na reunião e, na divulgação de uma nota:

O deputado federal Marcus Pestana, que preside o PSDB em Minas e não participou da reunião de ontem do governador com os líderes partidários, postou nas redes sociais poucas horas após o encontro no Palácio das Mangabeiras um agradecimento aos que apoiaram sua pré-candidatura: “Agradeço às lideranças municipalistas, prefeitos e vereadores que ao longo de dezembro e janeiro me receberam de braços abertos nas reuniões. Foram 10 reuniões regionais, com presença estimada de 1,5 mil pessoas, entre as quais 98 prefeitos e dezenas de vereadores! As bases me estimularam!” Hoje, em Juiz de Fora, Pestana anuncia que “aguarda a decisão do partido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.