sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COM A PALAVRA O DEPUTADO CHICO VIGILANTE

O deputado Chico Vigilante do PT-DF criticou o programa do PSB de Eduardo Campos e Marina Silva que foi ao ar ontem. Segundo ele, discurso do partido é vazio. Leia:
Eduardo e Marina não convencem

O Programa do PSB que foi ao ar nesta quinta-feira teve uma característica marcante: desperdício de um tempo precioso com um discurso vazio. Além dos elogios à atuação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ele e Marina concentraram-se em criticar os governos petistas com frases de efeito.

A verdade é que para o telespectador ficou difícil entender o que Marina Silva com seu estilo pseudo poeta, pensa em termos de projeto para o Brasil, e muito menos qual seria o seu programa de governo. Eu não consegui imaginar e nem creio que Eduardo Campos possa. Aliás, o discurso dele também não me convenceu.

Quando ele afirma que para fazer um bom governo “tem que ter uma equipe de qualidade e não uma equipe de conveniência” ele insinuou o que ? que o PSB não fará alianças para chegar onde pretende ? o que faz então desde já com o apoio recebido da Rede, da UDR, do DEM, do PSDB ?

Quando ele diz que é possível fazer um bom governo “limpando a política”, sua declaração soa totalmente fora da prática por ele aplicada e se mostra tão vazio quanto Marina quando garante que “não estamos pensando no poder pelo poder “.

Uma única frase de Marina resumiu claramente seu objetivo atual: “queremos sepultar a Velha República”, o que deixa transparecer sua posição rancorosa em relação ao PT, a quem deve toda a sua trajetória política.

Uma pérola da literatura política é usada por Marina no encerramento de seu pobre discurso: “eu sou o arco, eu sou a flecha”, verdadeira demonstração do egocentrismo desmesurado da ex-senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.