sábado, 6 de julho de 2013

PREFEITOS E A FALTA DE PLANEJAMENTO

Prefeitos eleitos na última eleição municipal que não observaram que a boa gestão da administração pública não pode prescindir de um sistema de planejamento da ação governamental, envolvendo aspectos de longo, médio e curto prazos.

Contida nas diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e programas de duração continuada.

Estão percebendo que uma administração se não for bem assessorados com conhecimento da máquina administrativa para a elaboração de forma precisa e adequada para um o plano de governo, em que se expõem, de forma concreta, os programas e ações governamentais que se pretende implantar e desenvolver durante o mandato. Corre o sério risco de um grande fracasso.

Isso está causando com a falta de planejamento sérias consequências para os próximos anos de fim de mandato. O que se observa agora são prefeitos com a mão na cabeça, reclamando do antecessor e preso a complexidade das leis e a falta de articulação política.

Prefeitos engessados, paralisados, sem saber pra onde ir. Este é o retrato de muitos prefeitos que cederam as pressões, contratando bajuladores e incompetentes que estão levando o governo para o fundo do poço.

Caso insistam em seguir esse caminho a tendência é a popularidade cair de ladeira abaixo, sem nenhuma perspectiva de recuperação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.