segunda-feira, 8 de julho de 2013

MARQUETEIRO DIZ QUE DILMA RETOMARÁ A POPULARIDADE

O jornalista e publicitário baiano João Santana reagiu com mais otimismo à informação de que há movimento orquestrado pela cúpula petista pedindo sua saída do comando do marketing da presidente Dilma Rousseff.

Segundo nota na coluna Radar Online, da Veja, o marqueteiro teria prometido a Dilma que até dezembro próximo seu nível de aceitação popular voltará a um "um patamar de aprovação muito parecido com o de março".

Há 15 dias Santana deu início a uma nova série de pesquisas de avaliação do governo. Em março, a presidente tinha popularidade de 65%, de acordo com uma pesquisa do instituto Datafolha. Ele já disse também que aposta na reeleição da presidente no primeiro turno em 2014.

Mas após os protestos que tomaram as ruas do Brasil durante no mês passado, aumentou entre 9% e 25% o número de entrevistados que consideram o governo de Dilma "ruim ou péssimo".

Nota do jornalista Raul Monteiro afirma que "um petista importante" relatou ao site Política Livre que há um movimento quase unânime no diretório nacional do PT pela saída do marqueteiro.

O petista teria dito ao Política Livre que os parlamentares atribuem a João Santana a "ideia estapafúrdia" de propor assembleia constituinte específica para a reforma política e, parcialmente, a "dificuldade" de relação com o Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.