quarta-feira, 8 de maio de 2013

UNAÍ-MG: DELVITO E A PROVA DE FOGO

O prefeito de Unaí-MG Delvito Alves passa por um momento que é uma verdadeira prova de fogo do seu governo. Necessita buscar uma maior sustentação política na Câmara e atrair a sociedade organizada para sua administração.

A vitória espetacular na eleição municipal é passado. Ele precisa agora usar toda a sua habilidade política sem radicalismo para vencer novos desafios, que não serão fáceis, já que terá uma forte oposição.

Em política não basta apenas ganhar uma eleição, é preciso acertar a administração. E uma gestão de sucesso exige do político algo além de uma boa impressão. É preciso resultado....

Fazer uma gestão política e administrativamente competente  passa necessariamente por uma liderança firme e determinada de acertar logo no primeiro ano, deixando a casa em ordem. Segundo ano todo mundo sabe, é uma nova eleição. Por isso a necessidade de mostrar resultados.

O eleitor vive de momento, por isso cada eleição tem uma caractéristica diferente, exigindo da liderança uma nova leitura do eleitorado. A próxima eleição é o primeiro grande embate político depois da vitória contra o atual grupo da oposição, uma preliminar da proxima guerra eleitoral municipal.

Chegar bem com a população no próximo ano, é o primeiro grande desafio que o prefeito Delvito terá pela a frente, e isso só será possivel, caso consiga acertar a mão logo neste  ano. Caso contrário o projeto de 2016 pode sofrer fortes mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.