terça-feira, 14 de maio de 2013

LÍDER DO PSDB QUESTIONA VOTAÇÃO DE MP DOS PORTOS

Em mais uma sessão tensa, em que o governo não conseguiu reunir o quórum mínimo para aprovar a MP dos Portos, o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), disse que, caso a MP seja aprovada, seu partido vai propor uma CPI para investigar o caso. Segundo ele, a MP não foi aprovada na semana passada por conta de denúncias de que a proposta “cheira mal”, vindas da própria base do governo. “Se alguns aqui não estão preocupados com a sua honra, o PSDB está sim”, discursou.

Em seu discurso, Sampaio defendeu a medida provisória, mas disse que ela veio com dez anos de atraso e que seu nome correto é privatização. Ele disse, contudo, que o Congresso todo está sob suspeição depois da troca de acusações na base e a notícia de que a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, ia liberar R$ 1 bilhão em emendas pelo aprovação a MP.

“Como o PSDB pode votar sob a acusação de todos os lados de que essa é a MP do 'Tio Patinhas', 'MP dos Porcos'?”, questionou o líder, logo depois de o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), decretar o encerramento de mais uma votação frustrada. “E se votarmos essa proposta assim, corremos um sério risco de amanhã a mídia brasileira dizer que os contratos e as falcatruas dentro do governo agora fazem parte da legislação”, criticou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.