terça-feira, 14 de maio de 2013

AS DIFICULDADES DE AÉCIO NO TUCANATO DE SÃO PAULO

O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP) não parece nada entusiasmado com a candidatura de Aécio Neves para a presidência em 2014. Serrista, ele acha que o pré-candidato do seu partido "precisa ter na sua campanha eleitoral uma mensagem que cative o eleitorado de São Paulo, o eleitorado do PSDB".
Em entrevista à Folha, ele diz o PSDB "converge para a candidatura de Aécio Neves", mas não dá essa escolha como fato consumado.

O senador, no entanto, evitou em indicar o nome de José Serra para a disputa. "Há outros nomes bons no partido, mas eu não quero aqui fazer esse tipo de especulação no momento. Mas há muitos nomes."
Quanto a possível saída de Serra do partido, o senador diz que seu amigo pessoal está em fase de reposicionamento: "Ele [Serra] não tem nenhum poder de vetar ou de impulsionar nenhuma candidatura. Ele está, como dizem os franceses, na reserva da República. E tem o tempo dele de avaliar, de pensar, de sentir novamente onde ele vai se inserir no processo político", afirma.

No sábado, os tucanos devem eleger Aécio para a presidência nacional do PSDB. Aloysio faz recomendações à legenda.
"O partido [PSDB] é um partido forte, e um eleitorado forte. Talvez o eleitorado ainda mais forte do que o partido. (...) Em grande medida, nós somos um eleitorado em busca de um partido. Falta-nos um pouco mais de organicidade e de capacidade de comando e de formulação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.