domingo, 29 de janeiro de 2012

UBERABA: FORTES CHUVAS

Meia hora de chuva foi o suficiente para deixar moradores da Região Central de Uberaba, no Triângulo Mineiro, apreensivos na noite desse sábado. O temporal, que começou por volta das 20h30, provocou alagamentos e inundações em vários pontos do centro. No entanto, não há registro de vítimas ou danos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o volume de água em ruas e avenidas chegou a mais de 30 cm, invadindo as calçadas. Todo o comércio já estava fechado, o que minimizou os transtornos. O temporal já era previsto, o que deixou as autoridades em alerta.

De acordo com o Instituto de Climatolocia Puc Minas Tempo Clima, o tempo segue instável em Minas Gerais por causa de uma frente fria que se desloca lentamente sobre o litoral do Sudeste brasileiro. A Defesa Civil Estadual emitiu alerta de que tal instabilidade poderá provocar queda de granizo nas regiões Noroeste, Leste, Centro e Zona da Mata.

OBS: Desde o começo do período chuvoso, em outubro do ano passado, Minas Gerais contabiliza 216 cidades em situação de emergência por causa da chuva. Cerca de 110 mil pessoas tiveram de deixar suas casas, sendo que aproximadamente 10 mil perderam os imóveis. Já foram confirmadas 18 mortes em todo o estado em decorrência dos temporais e uma pessoa, que teria sido arrastada pela enxurrada em União de Minas, no Triângulo Mineiro, segue desaparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.