O antipetismo já é visto como um dos maiores entraves para os candidatos do partido em 2016. Por isso, vários prefeitos estão deixando a legenda para concorrer por outras siglas. Dos 632 prefeitos eleitos pelo PT em 2012, 69 saíram. Isso levou o próprio Lula a abordar o assunto na quinta-feira. "Quem quiser sair que saia. Este partido tem porta de entrada e porta de saída".
Outra semelhança da estratégia traçada para 2016 em relação aos primórdios do petismo é a falta de dinheiro. O partido aboliu as contribuições empresariais em suas campanhas. "Nada melhor do que usar o verbo e gastar muita sola de sapato", disse Falcão em comunicado à militância petista.
Neste cenário, a reeleição de Fernando Haddad em São Paulo ganhou ainda mais importância. "Se ganharmos São Paulo ganhamos a eleição", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião do Conselho Político do PT, em setembro.
WILL NUNES:
Não precisa ser inteligente. Basta analisar os fatos de maneira racional. Boa parte do desgaste do PT está relacionado aos anos de poder, outra parcela a corrupção e a terceira a mídia aliada com a oposição batendo todos os dias.
As pesquisas mostram que todas as legendas estão rejeitadas com raras exceções diante do cenário nebuloso que tomou conta do país. Lançar candidatura é a tática de qualquer partido que deseja crescer. Seja ele PT, ou qualquer outro.
Talvez o maior pecado do partidos dos trabalhadores foi abandonar as bases, se deixando levar por uma política de clientelismo e de ingenuidade achando que ficaria no poder com as bençãos dos grandes grupos econômicos e da comunicação.
O PT depende hoje do seu principal cabo eleitoral. A economia. Se tiver sucesso o partido tem tudo para melhorar a sua imagem perante o eleitor., Caso contrário.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.