sexta-feira, 16 de maio de 2014

PATOS DE MINAS: PROCESSO LICITATÓRIO DE DOAÇÃO DO TERRENO DA UFU



José Divino da Silva - Presidente da Comissão de Licitação.

O processo licitatório de doação do terreno para construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia deve ser publicado nos próximos dias. A princípio, a data seria no dia 25 de abril, no entanto, os membros da comissão tiveram que adiar o procedimento.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Licitação, José Divino da Silva, o adiamento aconteceu devido à necessidade de diligências e obtenção de esclarecimentos e informações adicionais. A nova data para publicação será no dia 26 de maio.

Ele explicou que, após a publicação, o reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, deve fazer a homologação e depois submeter o resultado ao Conselho Universitário para a decisão final. Ele não disse se foi verificada alguma irregularidade até o momento.

A abertura dos envelopes do processo de chamamento público aconteceu no dia 21 de fevereiro. Apenas um doador participou do processo. A proposta de doar duas glebas de terra de 15ha cada, na região dos 30 Paus, foi habilitada sem irregularidades.

No dia 28 de abril, uma extensa carta do reitor em atividade, Eduardo Nunes Guimarães, rebateu as críticas de que teria havido favorecimento no processo de licitação e ainda deixou algumas dúvidas ao dizer que a doação pode não ter sido definitiva. Ele manifestou que continuava interessado no terreno da Escola Agrícola.

O fim dessa novela é um desejo de toda a população. O Patos Hoje recebeu diversos contatos nos últimos dias desejando saber quando seria a decisão final e o reinício das obras. Não foi estabelecido este prazo, mas, caso o resultado seja positivo, a construção do campus pode recomeçar ainda no primeiro semestre.

A falta do campus tem gerado prejuízos para o município e para os universitários. Nesta quarta-feira (14), o prefeito municipal assinou uma ordem de serviço para reformar/adaptar um prédio para comportar os laboratórios da UFU. A obra vai custar mais de R$750 mil. Além disso, o município vai pagar R$18 mil mensais de aluguel.
Autor: Farley Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.