Pré-candidata ao governo, deputada federal Jô Moraes abre mão da disputa ao governo de Minas por um projeto coletivo "que dê aos mineiros o estado que eles desejam"; evento contou com os presidentes de PT, PMDB, PROS, PRB e PCdoB, provável aliança que sustentará candidatura petista
¶
Pautando Minas - Em mais uma demonstração de força, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel fechou nesta quinta-feira o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. Em discurso para militantes e lideranças de diversos partidos, Pimentel ressaltou a aliança histórica entre PCdoB e PT.
"Sem o PCdoB, a nossa frente estaria incompleta. Ao entrar aqui, na sede do partido, vi uma homenagem aos companheiros mortos no Araguaia. Isso é algo que me emociona, pois diz muito de nossas próprias vidas", afirmou, ao lembrar o passado comum de resistência à ditadura militar no Brasil.
Ao analisar o cenário político, Pimentel voltou a dizer que o destino de Minas Gerais será decidido pelos próprios mineiros e fez críticas indiretas ao senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência. "Existe alguém que vem, provavelmente do Rio de Janeiro, de helicóptero, e, como um Deus, acha que pode ser maior do que os mineiros, que pode eleger quem bem entender", criticou.
Pimentel elogiou o desprendimento da deputada federal Jô Moraes, que abriu mão de uma "pré-candidatura legítima" em nome da construção de um projeto coletivo para o estado. Em discurso, Jô Moraes disse que as forças progressistas precisam se unir para contrapor o discurso conservador de
Aécio e pediu que as mulheres voltem a ser protagonistas dos destinos de Minas Gerais.
"Estamos juntos para construir a Minas que desejamos, feita pelo povo mineiro e não apenas por alguns privilegiados. A política é feminina, a democracia é feminina e a vitória também é feminina, Pimentel", afirmou a deputada.
O anúncio do apoio do PCdoB à pré-candidatura de Pimentel reuniu os presidentes dos demais partidos que provavelmente formarão a chapa petista ao governo de Minas: PT, PMDB, PRB e PROS. O deputado federal Toninho Andrade e o empresário Josué Gomes da Silva, cotados para vice e para o Senado na chapa de Pimentel, estavam presentes.
Josué lembrou o compromisso de seu pai com Minas Gerais e declarou estar orgulhoso de "continuar o caminho iniciado por José Alencar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.