segunda-feira, 10 de março de 2014

VAZANTE: HOSPITAL MUNICIPAL PASSA ATENDER A REGIÃO

Hospital de Vazante recebe nova classificação e passa a atender a região

INFORMAÇÕES: SITE PREFEITURA DE VAZANTE:
 
Vazante possui cerca de 20 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2013. Porém, pela estrutura física e técnica atual, a cidade teve avaliação igual ou superior as cidades que possuem entre 50 mil e 80 mil habitantes, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), o que torna o município em microrregião. Com isso, segundo o a SES/MG cabe ao município a organização/oferta do nível secundário de atenção, possível e definida pelos elencos MCH1 e MCH2 – Média Complexidade Hospitalar 1 e 2, o que ajudará a desafogar a grande demanda do Hospital Regional de Patos de Minas. 
Em 2013, o Hospital Municipal, a Policlínica e as UBS/PSF's realizaram juntos cerca de 50 mil consultas, 35 mil exames e cerca de 500 cirurgias. Com esta nova classificação o município deverá aumentar consideravelmente estes números, já que usuários de outras cidades poderão realizar atendimentos, exames e, principalmente, cirurgias eletivas em Vazante, e, com isso, haverá um maior repasse do SUS e SES/MG para custear estes atendimentos e procedimentos.
De acordo com o Ministério da Saúde, os municípios de: Lagamar, Guarda Mor, Lagoa Grande, Varjão de Minas, São Gotardo, São Gonçalo do Abaeté, Dom Bosco, Riachinho, Carmo do Paranaíba, Bonfinópolis de Minas, Cabeceira Grande e Indianópolis, pactuaram as cirurgias eletivas com Vazante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.