segunda-feira, 10 de março de 2014

PATOS DE MINAS: A FALTA DE PROJETO CAUSA O EFEITO DOMINÓ.



O arquiteto e professor, João Paulo Alves de Faria pediu exoneração na última semana. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
 
Possíveis mudanças na administração municipal movimentaram o meio político de Patos de Minas nos últimos dias. A assessoria de comunicação da Prefeitura não confirma, mas algumas mudanças na equipe de governo do prefeito Pedro Lucas são dadas como certas. Pelo menos três secretarias deverão ter novos titulares.
A primeira mudança será no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais – IPREM. Clarindo Silva já teria inclusive deixado a pasta. Outra mudança seria na Secretaria de Administração. Pérsio Ferreira Barros deixaria a pasta para assumir a Secretaria Municipal de Governo que está vaga desde o início do ano.

A Secretaria Municipal de Planejamento também deverá ter novo titular. João Paulo Alves de Faria, que havia assumido a pasta em abril do ano passado no lugar de João Vitor Caixeta, pediu exoneração na última semana. Arquiteto e professor universitário, João Paulo teria recebido proposta melhor.
Além disso, a Secretaria de Finanças e Orçamento pode perder seu titular. Mudanças em cargos estratégicos na pasta teriam desagradado o secretário Paulo Mota. Por telefone, Mota confirmou que teve uma conversa com o prefeito Pedro Lucas na última semana, mas disse que um novo encontro está marcado para esta segunda-feira para definir o futuro da pasta.
Com exceção da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, as demais pastas já estariam, inclusive, com os novos titulares definidos. A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que não há nada oficial nas mudanças, mas também não desmentiu as informações.

Autor: Maurício Rocha

WILL NUNES:
 
A impressão que fica até agora para quem acompanha a política de Patos de Minas é, que o prefeito parece não ter projeto. A mudança constante no secretariado talvez explique isso. Não é possível que alguém que assumiu a prefeitura a pouco mais de um ano, faça tanta mudança na sua equipe de governo. Ou seja, deixa transparecer claramente que a falta de projeto faz os secretários ficarem igual a barata tonta, sem saber pra aonde ir. Causando o efeito dominó. Depois que uma pedra cai, outras seguem o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.